Para Bruce Dickinson, não adianta tentar definir o heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2022
Bruce Dickinson é um dos nomes mais conhecidos da história da música. O talentoso cantor e compositor, que desde o final dos anos 1990 está em sua passagem pelo Iron Maiden, é dono de uma das maiores vozes da história do heavy metal e gravou discos inesquecíveis, como "The Number Of The Beast", "Powerslave" e "Somewhere In Time".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
O estilo que consagrou Bruce foi um dos temas de entrevista que o cantor concedeu em 2017 ao jornalista Charlie Rose. Logo de cara, Charlie perguntou para o frontman qual a definição do heavy metal.
"Eu não tenho uma. Eu desisti. Não adianta nem tentar defini-lo. [O heavy metal] É definido mais por outras pessoas do que por mim, porque quando comecei a ouvir música, não existia tal coisa, o heavy metal.
Foi um termo cunhado por um jornalista, na verdade. E acho que é do romance de William Rice Burroughs. Mas isso é um pequeno detalhe. Mas o metal saiu de algo que foi chamado de heavy rock. O heavy metal foi um desdobramento do blues rock, Led Zeppelin, Deep Purple, e coisas assim, Free e todas aquelas bandas. Elas não eram heavy metal, mas elas meio que estavam na órbita do heavy metal", respondeu o vocalista, como pode ser visto no vídeo a seguir, traduzido pelo canal Podcast Cortes [LEGENDADO].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps