A opinião do produtor de "Load" e "Reload" sobre os álbuns 26 anos depois
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de outubro de 2022
Os álbuns "Load" e "Reaload", do Metallica, foram lançados respectivamente nos anos 1996 e 1997. Com produção de Bob Rock, os discos até hoje dividem a base de fãs, pois alguns entendem que as músicas são muito diferentes e inferiores ao resto da discografia da banda.
Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, Bob Rock saiu em defesa dos álbuns e disse que o Metallica nunca se importou com a opinião das pessoas.
"Uma das coisas mais admiráveis sobre a banda é que eles realmente não pensam em termos de reações das pessoas. Eles apenas fazem o que acham que é certo para eles. Eles não levam em conta o que as pessoas pensam. Se eles se comprometem a fazer algo, eles simplesmente fazem. E eles não se seguram. Eu só acho que eles viram que a cultura estava mudando. E as regras do metal eram muito limitadas. O som da bateria tinha que ser de uma certa maneira, você não pode fazer harmonias. Quer dizer, isso não é divertido. Não houve nenhuma decisão conceitual de que eles iriam para algum lugar diferente. [Trabalhar juntos na mesma sala durante as sessões] os libertou de se concentrar no que os tornava quem eles são. Eles perceberam que poderiam esticar os limites e é isso que 'Load ' e Reload foram", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps