Por que Arnaldo Antunes achou "desafiador" compor clássico do Castelo Rá-Tim-Bum?
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de outubro de 2022
O programa "Castelo Rá-Tim-Bum" marcou a infância de muita gente com personagens inesquecíveis como Nino, Morgana, Zequinha, Perônio e Victor. O que pouca gente sabe é que Arnaldo Antunes compôs uma das músicas mais clássicas da atração.

Trata-se do hit "Lavar as Mãos", que ensinava a criançada sobre a importância de manter essa parte do corpo sempre limpa para afastar doenças e sujeiras. Durante o bate-papo, Arnaldo disse que essa composição foi desafiadora, porque não é comum que ele faça música sob encomenda com um tema já estabelecido.
"Participei de um projeto de discos infantis do grupo ‘Palavra Cantada’. Era um disco que reunia vários compositores criando canções inéditas de ninar. Eu já tinha uma música que cantava para minha filha quando ela era pequena. Também fiz uma canção sob encomenda para o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, da TV Cultura. Era sobre lavar as mãos! Gosto de fazer essas coisas sob encomenda, já com o tema dado. É um desafio criar uma coisa que você precisa se adequar a um tema já dado. Muitas crianças gostam dessa música e pedem para eu cantar", disse.
Relembre a música aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
O famoso escritor que Arnaldo Antunes ainda não conseguiu parar para ler


