Brian Johnson relembra quando ele salvou Bon Scott, bem antes do AC/DC
Por Bruce William
Postado em 19 de outubro de 2022
Matéria do Ultimate Classic Rock relata que, em uma passagem de seu novo livro, "The Lives of Brian", que sai no dia 25 de outubro, o vocalista Brian Johnson relembra o episódio em que conheceu Bon Scott, bem antes do AC/DC.
AC/DC - Mais Novidades
Na época, Brian estava no Geordie e Bon no Fang, que antes se chamava Fraternity. A banda de Bon abria alguns shows do Geordie na turnê pelo Reino Unido. "Ele era um dos caras com o visual mais selvagem que eu já havia visto", conta Brian. "Ele parecia um elfo. Mas cantava pra caralho. O que ele estava cantando não era rock'n'roll, mas sim algo tipo... prog-folk. Uma coisa meio na linha do 'Living in the Past' do Jethro Tull, porém um pouco mais prog. E folk. Teve uma hora que ele sacou uma flauta de madeira e começou a tocar de forma que teria feito cair em lágrimas a Sra. Patterson, minha velha professora". Apesar daquele tipo de som não fazer sua cabeça, Brian ficou impressionado com a performance do vocalista e perguntou pra alguém como era o nome daquele cara.
Corta então para horas mais tarde, quando Johnson e seus companheiros de banda ouviram batidas na janela da pousada onde estavam hospedados. O ônibus da turnê do Fang havia quebrado, deixando a banda parada no meio da estrada em uma noite fria e com chuva de granizo. Tomando cuidado para não acordar os responsáveis pela pousada, os caras do Geordie sorrateiramente escamotearam seus colegas músicos pela janela para oferecer-lhes abrigo até que seu veículo fosse consertado.
"Nunca mais vi Bon, sinto muito dizer isso", conclui Brian, observando que estava bêbado demais para se lembrar muita coisa daquela noite. "Mas soa tão estranho para mim que nossos destinos tenham se entrelaçado naquela noite na beira do mar em Torquay, durante um frio congelante. Eu gostaria de tê-lo conhecido melhor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Carach Angren - Entre na floresta por sua conta e risco em "Lammendam"
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada

As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC


