Brian Johnson relembra quando ele salvou Bon Scott, bem antes do AC/DC
Por Bruce William
Postado em 19 de outubro de 2022
Matéria do Ultimate Classic Rock relata que, em uma passagem de seu novo livro, "The Lives of Brian", que sai no dia 25 de outubro, o vocalista Brian Johnson relembra o episódio em que conheceu Bon Scott, bem antes do AC/DC.
AC/DC - Mais Novidades
Na época, Brian estava no Geordie e Bon no Fang, que antes se chamava Fraternity. A banda de Bon abria alguns shows do Geordie na turnê pelo Reino Unido. "Ele era um dos caras com o visual mais selvagem que eu já havia visto", conta Brian. "Ele parecia um elfo. Mas cantava pra caralho. O que ele estava cantando não era rock'n'roll, mas sim algo tipo... prog-folk. Uma coisa meio na linha do 'Living in the Past' do Jethro Tull, porém um pouco mais prog. E folk. Teve uma hora que ele sacou uma flauta de madeira e começou a tocar de forma que teria feito cair em lágrimas a Sra. Patterson, minha velha professora". Apesar daquele tipo de som não fazer sua cabeça, Brian ficou impressionado com a performance do vocalista e perguntou pra alguém como era o nome daquele cara.
Corta então para horas mais tarde, quando Johnson e seus companheiros de banda ouviram batidas na janela da pousada onde estavam hospedados. O ônibus da turnê do Fang havia quebrado, deixando a banda parada no meio da estrada em uma noite fria e com chuva de granizo. Tomando cuidado para não acordar os responsáveis pela pousada, os caras do Geordie sorrateiramente escamotearam seus colegas músicos pela janela para oferecer-lhes abrigo até que seu veículo fosse consertado.
"Nunca mais vi Bon, sinto muito dizer isso", conclui Brian, observando que estava bêbado demais para se lembrar muita coisa daquela noite. "Mas soa tão estranho para mim que nossos destinos tenham se entrelaçado naquela noite na beira do mar em Torquay, durante um frio congelante. Eu gostaria de tê-lo conhecido melhor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Duração de "Rime of the Ancient Mariner" surpreendeu membros do Iron Maiden
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000

O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
Para Alex Skolnick, Angus Young (AC/DC) merecia maior reconhecimento como guitarrista
A música do AC/DC inspirada na natureza que acabou associada a serial killer
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Como uma foto de Jimi Hendrix ajudou Angus Young a criar sua própria imagem
O hit esquecido de 1967 que ajudou a abrir caminho para o AC/DC
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"


