Frank Bello fala sobre os 40 anos do Anthrax e diz que se sente uma criança
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2022
O músico estadunidense Frank Bello, baixista da banda de thrash metal Anthrax, concedeu entrevista ao site Blabbermouth. Frank falou, entre outros assuntos, sobre os 40 anos do Anthrax, que foram celebrados em uma livestream que se tornou o álbum ao vivo "XL", lançado em julho de 2022.
Anthrax - Mais Novidades
"Não é estranho quando você diz '41' e 'Anthrax'? É estranho para mim quando ouço isso. Eu me sinto como uma criança. Não sinto que estamos fazendo isso há 41 anos. Temos muita sorte. Temos muita sorte de manter isso em andamento. As pessoas estão mudando - há uma base de fãs totalmente nova que nos encontrou, desde mães e pais trazendo seus filhos ou irmãos e irmãs trazendo seus filhos. Há uma boa rotatividade, junto com os fãs que já temos. Ter isso nesta fase [da carreira] é uma bênção. Tudo o que você pode dizer é que estamos honrados e gratos. Tudo o que queremos fazer é o nosso melhor. Queremos fazer o melhor setlist, ter a melhor performance de palco. Queremos fazer tudo do jeito certo. Você sabe como é difícil ganhar um dólar. Eles [os fãs] estão gastando esses dólares para ver o Anthrax. Eu quero ter certeza de que estou exausto quando eu saio do palco. Eu quero ter certeza de que todos sintam isso e se divirtam, então, quando eles voltarem ao trabalho amanhã, eles digam: 'Isso valeu a pena'. Isso significa tudo para mim. Eu sou apenas um fã. Eu sou igual a você. Como eu gostaria de me sentir? Eu quero sentir que tive uma ótima noite. Todo show é assim. Tem que ser assim", afirmou o veterano e carismático baixista.
Frank Bello, que é sobrinho do baterista Charlie Benante, é um dos integrantes mais longevos do Anthrax e está no grupo desde 1984. O baixista gravou todos os trabalhos de estúdio lançados pelo quinteto, com exceção do debut "Fistful Of Metal", gravado por Dan Lilker.
O disco de estúdio mais recente do Anthrax é "For All Kings", lançado em 2016. A formação atual da banda conta com Joey Belladonna (vocal), Scott Ian (guitarra), Jonathan Donais (guitarra), Frank Bello (baixo) e Charlie Benante (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos

Anthrax lança "XL", ao vivo comemorativo que não tem nenhuma música da fase Bush

Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos


