Joe Perry revela quais são suas músicas preferidas de Jimi Hendrix
Por André Garcia
Postado em 19 de outubro de 2022
O Aerosmith surgiu no começo dos anos 70 com uma suja e pesada mistura de R&B e blues. Em seus primeiros anos, a banda sofreu com acusações de ser uma cópia dos Rolling Stones — até pela semelhança física entre Joe Perry e Steven Tyler e Keith Richards e Mick Jagger. No entanto, a banda não tardou a se estabelecer com as obras-primas "Toys in the Attic" e "Rocks".
Aerosmith - Mais Novidades
Entre suas maiores influências, além dos Stones, estão bandas como Led Zeppelin e Jimi Hendrix. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, duas músicas de Hendrix que Joe Perry já mencionou em entrevistas como favoritas foram "Fire" e "Driving South".
Fire
Em entrevista para a Guitar Wolrd em 2013, ele disse:
"[Jimi Hendrix foi] tão grande compositor, e o vocabulário que tinha na guitarra para expressar o que ele fazia era incrível. Para mim, é um crime sem tamanho que ele não esteja mais com a gente. Há uma energia muito furiosa nessa música. Ele simplesmente rasga aqueles riffs. Ele certamente soube a hora de parar no estúdio, [mas] rolava uma tremenda energia na versão ao vivo. Parecia que ele capturava a essência de todas as músicas no estúdio, o que é um mérito por si só."
Driving South
Em entrevista para a Rolling Stone em 2016, ele a apontou como uma de suas músicas preferidas de todos os tempos:
"Tem uma versão [ao vivo] na BBC com a original [Jimi Hendrix] Experience onde ele simplesmente se deixa levar por 6 minutos. Só aquilo já te dá uma ideia de suas raízes de blues."
Em 2006, à LA City Beat, o guitarrista ao ser perguntado sobre a influência que Hendrix teve sobre ele, respondeu:
"Enorme. Tudo que ele fez. [Os outros] tocavam confinados naquela coisa blues rock, ele expandiu aquilo além do que qualquer um antes dele — ou depois. Toda sua persona era o instrumento. Tudo, de suas letras viajantes ao seu jeito de tocar blues. Ele era único. Uma figura incrível. Foi um milagre que ele tenha crescido no tempo em que a guitarra elétrica estava em seus estágios iniciais. Ele pegou aquilo e levou lá pra cima."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Dream Theater fará turnê de 50 anos? Mike Portnoy responde
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades



Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A banda que quase pegou o avião que caiu com o Lynyrd Skynyrd em 1977
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, e três mulheres nuas no chuveiro
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith


