Fat Mike, do NOFX, anuncia abertura de primeiro museu do punk rock do mundo
Por André Garcia
Postado em 18 de outubro de 2022
Nos Estados Unidos, o punk rock andava esquecido até 1994, quando uma nova geração de bandas não apenas ressuscitou no gênero, como o levou às paradas de sucesso. Ao lado do Green Day com "Dookie" e do Offspring com "Smash", estava o NOFX com "Punk in Drublic".
Nofx - Mais Novidades
Formado nos anos 80, o NOFX tem em seu frontman, o baixista e vocalista Fat Mike, seu maior representante. Conforme publicado pela Loudwire, ele anunciou para o começo de 2023 a inauguração do The Punk Rock Museum. Como o nome já diz, se trata do primeiro museu do mundo dedicado exclusivamente ao punk rock.
Segundo a Spin, o museu, situado em Las Vegas, ocupa uma área de cerca de 40 mil quilômetros quadrados, e será inaugurado em 13 de janeiro. Lá serão exibidas diversas relíquias do gênero, doadas por artistas como Debbie Harry, Devo, Rise Against e Sum 41.Para a realização do projeto, considerado por Fat Mike a "igreja do punk rock", ele contou com patrocinadores como Pat Smear, Kevin Lyman e Tony Hawk.
O museu visa, além da exposição de itens, ter o lado educacional de ensinar o impacto e o valor cultural do punk rock ao longo das décadas.
"Isso é uma declaração de amor ao punk rock", comemorou Mike. "Nós queremos mostrar essa paixão em comum compartilhada por tantas pessoas diferentes por esta forma de música. Nós queremos que venha gente da Indonésia e um flyer de sua banda na parede. Imagina só quão orgulhosos eles se sentiriam. Eu quero que todos em uma banda punk ao redor do mundo tenha essa oportunidade."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl





