Ozzy Osbourne achou que guitarrista Randy Rhoads fosse uma garota
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2022
O icônico guitarrista Randy Rhoads se tornou mundialmente famoso por ter tocado nos dois primeiros álbuns da carreira solo de Ozzy Osbourne, os magníficos "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman". Infelizmente, a carreira e a vida de Randy foram brutalmente interrompidas dia 19 de março de 1982, em um terrível acidente aéreo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy falou sobre seu velho parceiro durante entrevista concedida ao site Stereogum. O veterano cantor e compositor contou como foi a audição que fez Randy se tornar um dos integrantes de sua banda.
Segundo as palavras de Ozzy, a cachaça quase colocou tudo a perder. "Eu nunca tinha formado uma banda de pessoas ao meu redor e nunca tinha feito o teste com ninguém. Eu não sabia como fazer a audição. Eu estava em um apartamento não muito longe da rodovia de Santa Monica, e ele [Dana Strum, produtor] trouxe Randy quando eu estava chapado. Eu tinha bebido o dia todo. Esse carinha entrou [no apartamento], e eu pensei que ele era uma menina no começo. Ele era um cara muito pequeno. Eu disse: ‘Puta merda. Terminei. Eu já tive o suficiente disso. Eu quero ir para casa agora’. Eu pensei, nunca vai funcionar, vou para casa. E Dana disse: ‘Apenas veja este último guitarrista’. Eu estava fodido. Eu disse: ‘Eu quero ir para casa. Traga-o de volta amanhã e eu o verei’".
Enfim, chegou o dia seguinte, e apesar de ainda estar na mão do palhaço, Ozzy resolveu ouvir Randy. "E eu ainda estava fodido no dia seguinte. Eu fui a este estúdio e não sabia onde diabos era o estúdio. Randy apareceu com um pequeno amplificador e uma Les Paul branca e disse: ‘O que você quer que eu toque?’. Eu respondi: ‘Seja qual for a porra que você for tocar, eu não me importo’. Então, ele começou a tocar, e eu disse ‘Que porra é essa?’. Eu disse a ele desta forma: ‘Não sei se você é tão bom quanto eu acho que é, mas vejo você amanhã’. Então, no dia seguinte, quando eu estava sóbrio, ele explodiu minha mente. Ele simplesmente explodiu minha mente. Ele era fodidamente inacreditável", disse Ozzy.
Durante a sua curta passagem pela banda de Ozzy Osbourne, Randy Rhoads gravou músicas que se tornaram clássicos do heavy metal, como "Crazy Train", "Goodbye To Romance", "Mr. Crowley", "Over The Mountain" e "Diary Of A Madman". Para ler mais sobre o inesquecível guitarrista, acesse a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps