Ozzy Osbourne achou que guitarrista Randy Rhoads fosse uma garota
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2022
O icônico guitarrista Randy Rhoads se tornou mundialmente famoso por ter tocado nos dois primeiros álbuns da carreira solo de Ozzy Osbourne, os magníficos "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman". Infelizmente, a carreira e a vida de Randy foram brutalmente interrompidas dia 19 de março de 1982, em um terrível acidente aéreo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy falou sobre seu velho parceiro durante entrevista concedida ao site Stereogum. O veterano cantor e compositor contou como foi a audição que fez Randy se tornar um dos integrantes de sua banda.
Segundo as palavras de Ozzy, a cachaça quase colocou tudo a perder. "Eu nunca tinha formado uma banda de pessoas ao meu redor e nunca tinha feito o teste com ninguém. Eu não sabia como fazer a audição. Eu estava em um apartamento não muito longe da rodovia de Santa Monica, e ele [Dana Strum, produtor] trouxe Randy quando eu estava chapado. Eu tinha bebido o dia todo. Esse carinha entrou [no apartamento], e eu pensei que ele era uma menina no começo. Ele era um cara muito pequeno. Eu disse: ‘Puta merda. Terminei. Eu já tive o suficiente disso. Eu quero ir para casa agora’. Eu pensei, nunca vai funcionar, vou para casa. E Dana disse: ‘Apenas veja este último guitarrista’. Eu estava fodido. Eu disse: ‘Eu quero ir para casa. Traga-o de volta amanhã e eu o verei’".
Enfim, chegou o dia seguinte, e apesar de ainda estar na mão do palhaço, Ozzy resolveu ouvir Randy. "E eu ainda estava fodido no dia seguinte. Eu fui a este estúdio e não sabia onde diabos era o estúdio. Randy apareceu com um pequeno amplificador e uma Les Paul branca e disse: ‘O que você quer que eu toque?’. Eu respondi: ‘Seja qual for a porra que você for tocar, eu não me importo’. Então, ele começou a tocar, e eu disse ‘Que porra é essa?’. Eu disse a ele desta forma: ‘Não sei se você é tão bom quanto eu acho que é, mas vejo você amanhã’. Então, no dia seguinte, quando eu estava sóbrio, ele explodiu minha mente. Ele simplesmente explodiu minha mente. Ele era fodidamente inacreditável", disse Ozzy.
Durante a sua curta passagem pela banda de Ozzy Osbourne, Randy Rhoads gravou músicas que se tornaram clássicos do heavy metal, como "Crazy Train", "Goodbye To Romance", "Mr. Crowley", "Over The Mountain" e "Diary Of A Madman". Para ler mais sobre o inesquecível guitarrista, acesse a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Veja entrevista de Ozzy Osbourne no dia seguinte ao funeral do guitarrista Randy Rhoads
Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Sharon Osbourne não pretende assistir ao filme "Back to the Beginning" novamente
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos


