Max Cavalera relembra Layne Staley e revela sua música favorita do Alice In Chains
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de outubro de 2022
Nos anos 90 o Alice In Chains ganhou o mundo, sendo um dos grandes nomes da explosão do grunge. Infelizmente no ano de 2002 o vocalista Layne Staley faleceu de overdose, após alguns anos vivendo em reclusão. Apesar da tragédia, a história do grupo não terminou. Em 2006 eles retornaram com um novo vocalista e sua influência ainda abrange os mais diversos nomes do rock e metal no mundo todo.
Alice In Chains - Mais Novidades
A revista Metal Hammer convidou Max Cavalera (Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die, Soulfly, ex-Sepultura) para escolher sua música favorita do Alice In Chains. O brasileiro escolheu "Would?", faixa ouvida pela primeira vez na trilha sonora do filme "Singles" — lançado no Brasil como "Vida de Solteiro", e posteriormente lançada no álbum "Dirt", o segundo disco da banda, lançado em 1992.
"Eu a ouvi pela primeira vez em uma trilha sonora e realmente curti a melodia, ela foi lindamente cantada por Layne. Fizemos alguns shows com o Alice In Chains e Ozzy Osbourne naquela épica e Layne sempre aparecia pra trocar uma ideia conosco no ônibus — ele era muito legal. Aliás, Ozzy usou 'Would?' quase diariamente na passagem de som — sei lá, talvez o cara do som fosse obcecado por eles, mas ele a tocava cinco ou seis vezes consecutivas em alguns dias. Ela grudou em mim, mas felizmente amo essa música, então não me importei."
Relembre o hit "Would?" clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
O disco da fase roqueira rejeitado por Elton John; "tenho muita dificuldade de ouvir"
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O golpe de Estado que prendeu o Guns N' Roses na Venezuela; brasileiro ajudou na fuga



A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell


