Aerosmith: Joe Perry comenta sua música preferida dos Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 08 de outubro de 2022
"Nada se cria, tudo se copia", já dizia o saudoso Chacrinha. Comprovando essa máxima, os ingleses dos Rolling Stones foram acusados de copiar os guitarristas de blues americanos, e os americanos do Aerosmith foram acusados de copiar os Rolling Stones.
Aerosmith - Mais Novidades
Até mesmo fisicamente a semelhança entre as duplas Steven Tyler/Joe Perry e Mick Jagger/Keith Richards é inegável. Além disso, é indiscutível que o Aerosmith bebeu na fonte dos Stones em sua suja, pesada e irresistível mistura de blues e R&B, acrescentando também o hard rock do Led Zeppelin.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, o guitarrista Joe Perry revelou que sua música preferida dos Stones é o clássico "Honky Tonk Women".
"Eu estava trabalhando lavando pratos quando pela primeira vez ouvi no rádio", contou ele para a Guitar World em 2013, "e com certeza ela levou minha mente para longe. Até hoje ninguém capturou toda aquela coisa [que misturava] R&B, Chuck Berry e hard rock tão perfeitamente. As guitarras estão tocando por fora da bateria, dá para sentir a tensão. Dá para perceber que eles estão tocando ao vivo, porque ela começa lenta e termina rápida. Não tem máquinas no meio, nada de click ali. Mais uma música simples, mas brilhante, e que diz muita coisa."
Para a Rolling Stone em 2016, Joe Perry confirmou sua preferência: "['Honky Tonk Women'] possui todos os elementos que fazem dos Stones os Stones. É uma música simples, mas essas são as mais difíceis de escrever."
Embora tenha sido gravada por volta da época do "Let it Bleed" (1969), "Honky Tonk Women" foi lançada exclusivamente como single em 4 de julho daquele mesmo ano, tendo no lado b outro hit: "You Can't Always Get What You Want". Sucesso instantâneo, chegou ao topo das paradas não apenas no Reino Unido e na Billboard como também na Austrália, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Suíça. Apenas nos Estados Unidos ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock


Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Adeus ao Aerosmith: Disney aposenta banda de montanha-russa histórica e aposta nos Muppets
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
A quantidade impressionante de guitarras que Joe Perry já teve em sua coleção
Como um cavaquinho ajudou Joe Perry a se interessar pela guitarra
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
A banda elogiada por Jimmy Page pela identidade própria; "sem roubar ideias de outras bandas"


