Aerosmith: Joe Perry comenta sua música preferida dos Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 08 de outubro de 2022
"Nada se cria, tudo se copia", já dizia o saudoso Chacrinha. Comprovando essa máxima, os ingleses dos Rolling Stones foram acusados de copiar os guitarristas de blues americanos, e os americanos do Aerosmith foram acusados de copiar os Rolling Stones.
Aerosmith - Mais Novidades
Até mesmo fisicamente a semelhança entre as duplas Steven Tyler/Joe Perry e Mick Jagger/Keith Richards é inegável. Além disso, é indiscutível que o Aerosmith bebeu na fonte dos Stones em sua suja, pesada e irresistível mistura de blues e R&B, acrescentando também o hard rock do Led Zeppelin.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, o guitarrista Joe Perry revelou que sua música preferida dos Stones é o clássico "Honky Tonk Women".
"Eu estava trabalhando lavando pratos quando pela primeira vez ouvi no rádio", contou ele para a Guitar World em 2013, "e com certeza ela levou minha mente para longe. Até hoje ninguém capturou toda aquela coisa [que misturava] R&B, Chuck Berry e hard rock tão perfeitamente. As guitarras estão tocando por fora da bateria, dá para sentir a tensão. Dá para perceber que eles estão tocando ao vivo, porque ela começa lenta e termina rápida. Não tem máquinas no meio, nada de click ali. Mais uma música simples, mas brilhante, e que diz muita coisa."
Para a Rolling Stone em 2016, Joe Perry confirmou sua preferência: "['Honky Tonk Women'] possui todos os elementos que fazem dos Stones os Stones. É uma música simples, mas essas são as mais difíceis de escrever."
Embora tenha sido gravada por volta da época do "Let it Bleed" (1969), "Honky Tonk Women" foi lançada exclusivamente como single em 4 de julho daquele mesmo ano, tendo no lado b outro hit: "You Can't Always Get What You Want". Sucesso instantâneo, chegou ao topo das paradas não apenas no Reino Unido e na Billboard como também na Austrália, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Suíça. Apenas nos Estados Unidos ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu


Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros


