Wolf Van Halen desabafa e diz que não sabe se vai se acostumar com falta do pai
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2022
Eddie Van Halen faleceu há dois anos, mais precisamente, dia 6 de outubro de 2020. O lendário guitarrista/compositor, que foi um dos fundadores da banda que leva o seu sobrenome, tinha 65 anos e vinha lutando contra o câncer.
Van Halen - Mais Novidades
Dois anos após a morte de Eddie, seu filho Wolfgang fez um desabafo nas redes sociais. O multi-instrumentista compartilhou três fotos registradas em dezembro de 2014, quando estava começando a gravar o primeiro álbum de sua banda. Na legenda da postagem, Wolf afirmou que não sabe se vai se acostumar com a falta de seu pai.
"Em 28 de dezembro de 2014, eu estava me preparando para começar a gravar o que se tornaria o primeiro álbum do Mammoth. Eu estava praticando bateria no estúdio quando Pop entrou, pegou meu baixo e começou a tocar comigo. Foi muito divertido. São pequenos momentos como esses que sinto que não dava valor. Momentos que não posso mais ter.
Como estou me preparando para começar a gravar o segundo álbum do Mammoth amanhã [4 de outubro] (estive em pré-produção no mês passado), não consigo parar de pensar nesse momento e como ele não estará por perto desta vez. ainda não estou acostumado. Não sei quando ou se vou me acostumar com isso.
Serão 2 anos em 3 dias e não me sinto diferente. Todas essas emoções meio que ficam em mim o tempo todo. Às vezes é mais fácil de prosseguir outras vezes (como agora) não é. Seu orgulho é o que me faz continuar, mas sem ele aqui é fácil me perder. Fácil de ficar preso na minha cabeça. Fácil cair nesse ciclo familiar de dúvida e auto-aversão.
De alguma forma, descobri como continuar. A música é tudo o que me resta quando se trata de me sentir mais perto dele. Mas saber que ele não estará aqui desta vez para rir, tocar e ficar aqui durante todo o processo é difícil agora que cheguei aqui. Tudo o que posso fazer é dar o meu melhor e continuar a ser o filho do qual ele se orgulhava.
Sinto falta do meu pai".
O primeiro álbum do Mammoth WVH, que leva o nome do grupo, foi lançado em junho de 2021. O trabalho apresenta com um dos destaques a música "Distance", homenagem de Wolf ao seu amado e saudoso pai.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show


Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Steve Lukather dá mais detalhes de material inédito de Eddie Van Halen
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Porque Eddie não queria que o Van Halen se envolvesse com o heavy metal
O popstar que semeou discórdia no Van Halen graças à genialidade de Eddie
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Eddie Van Halen e sua técnica de tapping


