Corey Taylor diz que novo álbum do Slipknot é dedicado ao baterista Joey Jordison
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2022
Corey Taylor, vocalista da banda Slipknot, concedeu entrevista à revista novaiorquina The Fader. Durante a conversa, que teve trechos divulgados pelo site Blabbermouth, o cantor e compositor falou sobre o novo álbum da banda, "The End, So Far", lançado dia 30 de setembro.
O frontman foi questionado se a morte do baterista Joey Jordison teve alguma influência na produção do trabalho mais recente do grupo. Além de confirmar, Corey disse que "The End, So Far" é dedicado ao seu ex-parceiro de banda, que faleceu em julho de 2021, aos 46 anos.
"Definitivamente [afetou, porque [tudo] aconteceu enquanto estávamos trabalhando em algumas dessas músicas. Dedicamos o álbum a ele. Nós esperávamos que isso não acontecesse, e quando aconteceu foi uma triste decisão que ... Para alguém tão criativo e explosivo... Eu só queria que não tivéssemos perdido ele tão cedo. Esperávamos consertar as coisas com ele, e é uma daquelas coisas que te diz: tudo o que você precisa fazer, faça agora, porque você nunca sabe quando você vai perder alguém’", afirmou Corey, que também falou sobre Paul Grey, baixista e fundador do Slipknot, falecido em 2010.
"[Essas experiências] definitivamente nos acordaram um pouco, nos fizeram perceber que estamos do outro lado da juventude. Chegará um momento em que começamos a perder um ao outro novamente, e devemos aproveitar o tempo que temos agora. Tentei deixar esses caras saberem como me sinto sobre eles e a música que fizemos juntos. Somos pessoas muito diferentes, e o fato de que depois de todos esses anos ainda estamos fazendo isso juntos - e ainda fazendo isso nesse ritmo - você tem que se abraçar depois disso", complementou.
"The End, So Far" é o sétimo disco de estúdio do Slipknot e o sucessor de "We Are Not Your Kind", lançado em 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps