Corey Taylor diz que novo álbum do Slipknot é dedicado ao baterista Joey Jordison
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2022
Corey Taylor, vocalista da banda Slipknot, concedeu entrevista à revista novaiorquina The Fader. Durante a conversa, que teve trechos divulgados pelo site Blabbermouth, o cantor e compositor falou sobre o novo álbum da banda, "The End, So Far", lançado dia 30 de setembro.
Slipknot - Mais Novidades
O frontman foi questionado se a morte do baterista Joey Jordison teve alguma influência na produção do trabalho mais recente do grupo. Além de confirmar, Corey disse que "The End, So Far" é dedicado ao seu ex-parceiro de banda, que faleceu em julho de 2021, aos 46 anos.
"Definitivamente [afetou, porque [tudo] aconteceu enquanto estávamos trabalhando em algumas dessas músicas. Dedicamos o álbum a ele. Nós esperávamos que isso não acontecesse, e quando aconteceu foi uma triste decisão que ... Para alguém tão criativo e explosivo... Eu só queria que não tivéssemos perdido ele tão cedo. Esperávamos consertar as coisas com ele, e é uma daquelas coisas que te diz: tudo o que você precisa fazer, faça agora, porque você nunca sabe quando você vai perder alguém’", afirmou Corey, que também falou sobre Paul Grey, baixista e fundador do Slipknot, falecido em 2010.
"[Essas experiências] definitivamente nos acordaram um pouco, nos fizeram perceber que estamos do outro lado da juventude. Chegará um momento em que começamos a perder um ao outro novamente, e devemos aproveitar o tempo que temos agora. Tentei deixar esses caras saberem como me sinto sobre eles e a música que fizemos juntos. Somos pessoas muito diferentes, e o fato de que depois de todos esses anos ainda estamos fazendo isso juntos - e ainda fazendo isso nesse ritmo - você tem que se abraçar depois disso", complementou.
"The End, So Far" é o sétimo disco de estúdio do Slipknot e o sucessor de "We Are Not Your Kind", lançado em 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt

Slipknot: ouça "The End, So Far", o sétimo álbum de estúdio da banda
Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
Família de Joey Jordison compartilha primeiro desenho do "S" tribal do Slipknot


