O lado conceitual de "Dirt", segundo álbum do Alice In Chains, que está fazendo 30 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de outubro de 2022
O início dos anos 1990 foi um período muito produtivo para a música pesada. Muitas bandas, de diferentes estilos, lançaram excelentes discos, que ficaram marcados para sempre. Um desses discos é "Dirt", segundo trabalho de estúdio do Alice In Chains, que foi lançado dia 29 de setembro de 1992.
Alice In Chains - Mais Novidades
A revista Metal Hammer preparou uma matéria especial para celebrar os 30 anos de "Dirt". A pauta, assinada por Paul Travers, apresenta 10 curiosidades sobre o aclamado trabalho, dentre as quais, uma que o guitarrista Jerry Cantrell contou na época à revista RIP. Segundo Jerry, algumas faixas do disco narram uma história (triste e pesada).
"Essas músicas, de ‘Junkhead’ a ‘Angry Chair’ [foram colocadas em sequência] por um motivo: porque contam uma história. Começa com uma atitude ingênua muito jovem com ‘Junkhead’, do tipo ‘drogas são ótimas, sexo é ótimo, rock'n'roll, yeah!’. Então, à medida que progride, há um pouco de crescimento e um pouco de percepção do que se trata... É muito fácil morrer; é muito difícil viver".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps