Twisted Sister: O maior hit da banda foi composto em cima do single do Quiet Riot?
Por Marcel Ianuck
Postado em 23 de novembro de 2022
Durante o último episódio do Decifrando Discos Podcast, os apresentadores Daniel Iasbeck e Marcel Ianuck, junto com o convidado Leandro do Canal Alma Hard, contaram diversas histórias interessantes sobre o maior sucesso do Twisted Sister, o disco Stay Hungry.
Durante a análise faixa a faixa, Daniel revela uma fala do próprio Dee Snider no seu ótimo livro Cale a Boca e Me Dê o Microfone: - Ele não esconde de ninguém que o seu maior hit, We're Not Gonna Take it foi feita baseada na estrutura da música Cum On Feel The Noise, versão do Quiet Riot! Não foi um plágio mas sim fazer uma música com a mesma "fórmula de sucesso". A do Quiet Riot começa só com a bateria? Vamos começar também! Começa direto no refrão sem as guitarras? Vamos fazer isso também! Tem uma ponte antes da parte x? Vamos fazer uma ponte também! Porque o sucesso do Quiet Riot abriu a porteira para que todas essas bandas dos anos 80 pudessem chegar em um público bem maior.
Twisted Sister - Mais Novidades
Marcel faz apenas a seguinte observação: - E ele conseguiu ser ainda mais bem sucedido porque, por mais que Cum On and Feel The Noise seja um grande sucesso com o Quiet Riot, que quebrou barreiras e tudo mais, We're Not Gonna Take It e o seu vídeo icônico fazem parte do imaginário da cultura pop, até por pessoas que nem são ligadas em rock.
Assista o episódio completo no link abaixo.
Decifrando Discos Podcast é apresentado e produzido por Daniel Iasbeck e Marcel Ianuck para o YouTube e todas as principais plataformas de streaming.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps