Para Rob "Blasko" Nicholson, Ozzy Osbourne é "o Frank Sinatra do metal"
Por André Garcia
Postado em 20 de novembro de 2022
O baixista norte-americano Rob "Blasko" Nicholson ficou famoso no final dos anos 90 após tocar com Glenn Danzig e Rob Zombie. Em 2003, ele se juntou à banda de Ozzy Osbourne, se encaixando tão bem que lá está até hoje — algo que considera um privilégio.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme publicado pelo site Grunge, em entrevista para a Uber Rock, Blasko definiu Ozzy como "o Frank Sinatra do metal" por poder escolher quem quiser para subir ao palco com ele, e ainda assim sua discografia transcender qualquer membro ou formação. Para ele, o que importa é Ozzy e suas músicas, não quem está o acompanhando.
Apesar da proximidade com o Mad Man, o baixista não está entre os músicos que gravaram seu álbum mais recente, "Patient Number 9" — indicado a quatro grammys, incluindo o de Melhor Álbum de Rock. As outras indicações ficaram com as participações especiais de Jeff Beck (Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock pela faixa-título) e Tony Iommi (Melhor Performance de Metal pela faixa "Degradation Rules").
Ozzy comentou as indicações com surpresa, dizendo "quase perdi o ar!" e "essa indústria sempre me surpreende" — se referindo às vezes em que lançou álbuns com altas expectativas, mas que não tiveram o retorno esperado.
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal. Após os decepcionantes "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die!" (1978), sobrou para o vocalista, demitido em 1979 por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar como artista solo, o que fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980). Uma obra-prima, contou com valiosas contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads (falecido em 1982).
Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, se manteve popular e lançando grandes álbuns, como "No More Tears" (1991) — com Zakk Wylde na guitarra. Em 1998, fez um retorno triunfal ao Black Sabbath com o álbum ao vivo "Reunion", anos depois se tornando um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Apesar de enfrentar persistentes problemas de saúde, Ozzy se mantém na ativa, e lançou este ano seu álbum solo de número 19, "Patient Number 9". Concorrendo a quatro grammys, traz entre seus diversos convidados especiais Jeff Beck e Tony Iommi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Megadeth entrega muita emoção em "The Last Note", sua canção de despedida
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra


O álbum de Peter Gabriel pelo qual Ozzy Osbourne se apaixonou
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Perfil de Ozzy Osbourne no Instagram relembra show do Madman no Rock in Rio 1985
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Um dos maiores hinos do Metal, e que Ozzy disse ser "a 'Paranoid'" daquela outra banda
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio


