Para Rob "Blasko" Nicholson, Ozzy Osbourne é "o Frank Sinatra do metal"
Por André Garcia
Postado em 20 de novembro de 2022
O baixista norte-americano Rob "Blasko" Nicholson ficou famoso no final dos anos 90 após tocar com Glenn Danzig e Rob Zombie. Em 2003, ele se juntou à banda de Ozzy Osbourne, se encaixando tão bem que lá está até hoje — algo que considera um privilégio.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme publicado pelo site Grunge, em entrevista para a Uber Rock, Blasko definiu Ozzy como "o Frank Sinatra do metal" por poder escolher quem quiser para subir ao palco com ele, e ainda assim sua discografia transcender qualquer membro ou formação. Para ele, o que importa é Ozzy e suas músicas, não quem está o acompanhando.
Apesar da proximidade com o Mad Man, o baixista não está entre os músicos que gravaram seu álbum mais recente, "Patient Number 9" — indicado a quatro grammys, incluindo o de Melhor Álbum de Rock. As outras indicações ficaram com as participações especiais de Jeff Beck (Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock pela faixa-título) e Tony Iommi (Melhor Performance de Metal pela faixa "Degradation Rules").
Ozzy comentou as indicações com surpresa, dizendo "quase perdi o ar!" e "essa indústria sempre me surpreende" — se referindo às vezes em que lançou álbuns com altas expectativas, mas que não tiveram o retorno esperado.
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal. Após os decepcionantes "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die!" (1978), sobrou para o vocalista, demitido em 1979 por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar como artista solo, o que fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980). Uma obra-prima, contou com valiosas contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads (falecido em 1982).
Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, se manteve popular e lançando grandes álbuns, como "No More Tears" (1991) — com Zakk Wylde na guitarra. Em 1998, fez um retorno triunfal ao Black Sabbath com o álbum ao vivo "Reunion", anos depois se tornando um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Apesar de enfrentar persistentes problemas de saúde, Ozzy se mantém na ativa, e lançou este ano seu álbum solo de número 19, "Patient Number 9". Concorrendo a quatro grammys, traz entre seus diversos convidados especiais Jeff Beck e Tony Iommi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando

5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Clássico de Ozzy Osbourne, "Crazy Train" entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath


