Axl Rose lamenta a morte de Dan McCafferty, eterno vocalista do Nazareth
Por Bruce William
Postado em 20 de novembro de 2022
Axl Rose fez um post em seu twitter onde começa agradecendo alegremente aos fãs de Perth, na Austrália, onde o Guns N' Roses se apresentou no dia 18 de novembro e também aos fãs da Ásia, por onde a banda passou recentemente.
Em seguida, Axl abandona o tom festivo: "Ainda não falei sobre isso... algo horrível de assimilar... muito, muito triste saber da morte de Dan McCafferty do Nazareth. Tomei conhecimento um dia depois de retornar de seu show. Estava um pouco surreal ali no palco em algumas músicas. Fiquei alguns dias imerso numa onda de Nazareth. Obrigado Dan e todos do Nazareth pela música ao longo dos anos. Sua música e a voz de Dan sempre terão um lugar especial no meu coração. Descanse em paz, Dan!"
Dan McCafferty, o eterno vocalista do Nazareth, faleceu no dia 8 de novembro de 2022, aos 76 anos, de causa não divulgada. Em 2012, o guitarrista da banda, Manny Charlton, revelou que Dan é o cantor favorito de Axl, que ele conheceu antes do GNR lançar seu álbum de estreia, e que Axl inclusive queria que ele fosse produzido por Manny: "O cantor favorito de Axl é Dan McCafferty. Ele disse à gravadora que queria o cara que produziu 'Hair Of The Dog'. Fui até Los Angeles conhecê-los. Gravamos o set ao vivo e eles eram demais. Combinamos que se as agendas permitissem, faríamos algo. Estava gravando o álbum 'Cinema' com o Nazareth, então não aconteceu. Depois descobri que eles testaram uma dúzia de pessoas para a função".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth
Nazareth confirma cinco shows no Brasil para o ano que vem


