Zakk Wylde sobre Ozzy Osbourne: "Se não fosse vocalista, seria um comediante"
Por André Garcia
Postado em 18 de novembro de 2022
Em 1987, aos 20 anos de idade, Zakk Wylde foi de anônimo a guitarrista de um dos maiores rockstars do planeta da noite para o dia. Sua vida jamais foi a mesma após ser escolhido por Ozzy Osbourne como substituto de Jake E. Lee. Mais que parceiros de longa data, eles se tornaram melhores amigos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Quando Wylde dá entrevista, é inevitável que cedo ou tarde o nome de Ozzy entre em pauta. Confome publicado pela NME, o programa At Home And Social With… da AXS TV, o guitar hero comentou o lado cômico do Mad Man.
"Com Ozz, é um milagre que qualquer trabalho seja feito, porque estamos constantemente [rindo]. Basta você andar com ele por, tipo, cinco minutos, que você vai rolar no chão de tanto rir. Porque ele está sempre tirando sarro de si mesmo ou o que quer que esteja acontecendo no mundo. Ele é o melhor! Se não fosse o lendário frontman e vocalista e tudo mais, ele teria sido comediante. Ele é o melhor. Ele é hilário!"
O guitarrista está entre aqueles que gravaram o "Patient Number 9" — recentemente indicado a quatro grammys, inclusive ao prêmio de Melhor Álbum de Rock. As outras indicações ficaram com as participações especiais de Jeff Beck (Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock pela faixa-título) e Tony Iommi (Melhor Performance de Metal pela faixa "Degradation Rules").
Zakk Wylde
Zakk Wylde era um guitarrista anônimo de apenas 20 anos em 1987, quando foi escolhido por ninguém menos que Ozzy Osbourne para substituir Jake E. Lee. Em 'No More Tears'. Ele se consagrou mostrando tudo que era capaz, ascendendo à primeira prateleira dos guitarristas de rock pesado, ao lado de nomes no quilate de Slash.
Desde então, quando não está acompanhando Ozzy, lidera o Black Label Society que, embora tenha sido formado em 1988, só lançou seu álbum de estreia "Sonic Brew" em 1999.
Prolífica, a banda lançou 11 álbuns em 22 anos — começou lançando um disco por ano (exceto em 2001), mas a partir de "Shot to Hell" (2006) não levou menos de três anos entre cada lançamento.
Escolhido para substituir Dimebag Darrell na reunião do Pantera, Zakk Wylde estreará ao lado de Phil Anselmo, Rex Brown e Charlie Benante no dia 2 de dezembro, no México. A turnê passará pelo Brasil para dois shows em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps