Metallica cruzou os Estados Unidos de caminhão para gravar primeiro disco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de novembro de 2022
O Metallica está na prateleira das bandas gigantescas de heavy metal. O grupo fundado no início dos anos 1980 lançou alguns dos maiores clássicos da história da música pesada. Além de ser respeitado no circuito headbanger, o Metallica também é MUITO conhecido fora do ambiente do metal, fenômeno que começou a se consolidar em 1991, quando foi lançado o álbum que leva o nome da banda.
Não é nenhum exagero afirmar que o Metallica é um dos maiores nomes da história da música em geral. Ao longo de sua gloriosa carreira, o quarteto vendeu milhões de discos e arrecadou quantias gigantescas de dinheiro. Porém, Lars Ulrich e seus amigos passaram por muita luta antes dos dias de glória.
Quando o grupo ainda dava seus primeiros passos, o casal de empresários formado por Jon e Marsha Zazula (fundadores da Megaforce Records) descobriu a lendária demo "No Life 'Til Leather". Para a sorte dos jovens rapazes, Jon e Marsha resolveram ajudar o Metallica a gravar o que seria o primeiro disco da banda, o clássico "Kill 'Em All".
Tudo parecia estar rolando legal para o Metallica, mas existia um pequeno detalhe: os músicos moravam na Califórnia e para gravarem seu primeiro disco, teriam que se deslocar até Nova Jersey, que fica do outro lado dos Estados Unidos. No problem.
"Estávamos prontos para qualquer coisa naquela época", disse Lars Ulrich durante vídeo gravado em homenagem aos falecidos fundadores da Megaforce. E definitivamente, os (então) garotos do Metallica estavam na disposição, já que encararam mais de 4 mil quilômetros em um caminhão.
"Jogamos todas as nossas coisas em um caminhão U-Haul, passamos cerca de uma semana atravessando o país e acabamos em Old Bridge, Nova Jersey ... Marco zero para tudo o que era Metallica", acrescentou o baterista.
O resto da história todos nós conhecemos: o Metallica conquistou o mundo e continua no topo até hoje. Tudo graças ao esforço de quatro caras com sangue nos olhos, que por sua vez, contaram com a ajuda de um casal que já não está mais aqui.
Marsha Zazula faleceu em 2021 e seu esposo Jon partiu em fevereiro de 2022. O Metallica não se esquece o quanto foi ajudado pelo casal, tanto que no dia 6 de novembro, fez um show tributo. Confira fotos da apresentação na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps