"Quando eu era criança, queria ser Alice Cooper", diz Rob Zombie
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de novembro de 2022
O músico Rob Zombie participou de matéria especial da revista Metal Hammer, que apresenta os 50 maiores discos de heavy metal, segundo grandes ícones da música pesada. Rob escolheu "Welcome To My Nightmare", álbum clássico de Alice Cooper lançado em 1975.
"Quando eu era criança, queria ser Alice Cooper. Qualquer coisa que fosse visual me fisgava. Eu ia à loja e via os discos de Alice Cooper e dizia: ‘O que é isso, olhe para esta capa, deve ser legal’", declarou Rob, que tal qual Alice Cooper, também chama a atenção pelo aspecto visual.
"Os primeiros álbuns começaram crus e ficaram mais grandiosos, e isso era como o equivalente a um show da Broadway, um show da Broadway realmente distorcido. Tinha aquela atmosfera assustadora que ninguém mais poderia fazer como ele. Ele estava sempre lá, na TV, mas ainda era um estranho, ele ainda era o cara que seus pais não queriam que você ouvisse", complementou Rob, que acabou virando amigo de seu ídolo.
"Tive o privilégio de conhecer Alice ao longo dos anos. Ele não é o que você espera, mas também é exatamente o que você espera. Ele ainda tem aquele senso de humor distorcido. E quando se trata de rock’n’roll teatral, ele ainda é o rei", finalizou o cantor e compositor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps