Ghost e Rob Zombie: O Globo errou mesmo a legenda da foto
Postado em 22 de setembro de 2013
Publicamos em 21 de setembro de 2013 uma nota sobre um erro do jornal O Globo, em que era mostrada uma imagem da capa com uma legenda onde o vocalista do Ghost era identificado como Rob Zombie (ou pelo menos a legenda permitia esta interpretação).
Após a publicação recebemos dezenas de mensagens informando que se tratava de uma montagem, porque a edição impressa do jornal que vários tinham em mãos trazia a legenda correta. Recebemos também vários scans da capa com a legenda correta.
Publicamos uma outra nota citando que a imagem original talvez fosse uma montagem. E novamente recebemos correções informando que haviam, sim, edições do jornal com o erro na legenda. Esta segunda nota já supunha que talvez haviam duas versões da capa circulando, com a legenda errada e com a legenda correta.
O que realmente ocorreu? O Globo realmente publicou a capa com a legenda equivocada. Antes de ser concluída a impressão o erro deve ter sido percebido, foi corrigido, mas os primeiros impressos com o erro não foram descartados. E por este motivo circularam duas versões da capa.
Não há dúvidas sobre a existência da versão com o erro. O editor desta nota, neste exato momento, está com o jornal em mãos. A primeira nota publicada no Whiplash.Net, afinal, estava correta. E não consideramos este um erro imperdoável do Globo... já cometemos muitos erros semelhantes, como qualquer veículo com uma grande quantidade de conteúdo e agilidade na publicação. Inclusive chegamos a pensar que a publicação da foto original fosse um erro. Por que publicamos a foto e os desmentidos? Porque é uma curiosidade relacionada a Rock e Heavy Metal. Pare de levar tudo tão a sério. :-)
Abaixo, as duas versões da capa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Ele já sabia que ia fazer"
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta

A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Wolf Hoffmann diz que não se lembrava de música do Accept regravada por Tobias Forge
Ocultismo: 13 álbuns essenciais de Occult Rock, segundo a Kerrang
Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?


