O guitarrista brasileiro que estimulou cantora Pink a abraçar de vez estética rock
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de novembro de 2022
O guitarrista brasileiro Rafael Moreira nasceu no interior do Paraná, mas fez a vida como músico nos EUA. Entre seus trabalhos mais notáveis, estão turnês com a cantora Pink.
Em entrevista ao Corredor 5, Rafael explicou como foi essa experiência e comentou como introduziu a estética rock de vez dentro da banda solo da artista.
"Passei a tocar com a Pink depois. Fiz a audição e ela canta demais, com uma voz rouca. Foi uma época muita boa para mim. Fiz o teste e só tinha menina. O cara falou que tinha me chamado só para ela dar uma olhada. Eu sabia que tipo de som eu precisava fazer: aquele negócio meio plástico. A Pink passou do meu lado e minha caminhonete estava cheia de skates. Ela também é skatista, as coisas bateram! Eles contrataram uma tecladista mulher, para manter a banda unissex. Acabou que eu trouxe o rock para o som dela e ela está nessa pegada até hoje. Toquei com ela por 6 anos e foram mil histórias. Uma vez, depois de um show, o Brian May me elogiou e disse que eu era um ótimo guitarrista. Foi um sonho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps