Eric Gales relembra seu encontro com Stevie Ray Vaughan aos 15 anos
Por André Garcia
Postado em 13 de novembro de 2022
Nascido em 1974, Eric Gales é um guitarrista de blues americano aclamado desde cedo como uma criança prodígio. Músico prolífico, já gravou 19 álbuns e ainda contribuiu com os grupos de rap Prophet Posse e Three 6 Mafia como Lil E.
Stevie Ray Vaughan - Mais Novidades
Em vídeo disponível no YouTube, ele relembrou seu encontro com seu maior ídolo, o texano Stevie Ray Vaughan, quando ainda era adolescente:
"Com 15 anos eu estava fazendo meu primeiro álbum, nosso estúdio fica em Memphis, Tennessee. Eu estava gravando demos para aquele álbum quando ouvi um timbre irado e uma guitarra irada vindo da outra sala [era Stevie Ray Vaughan]. Eu fiquei tipo: 'Nossa, cara, isso é incrível!' E ele estava só aquecendo."
"Eu dizia para as pessoas, para os produtores e quem estivesse com eles 'Seria [a realização do] meu sonho conhecer aquele cara'. E, adivinha só, aconteceu! Eu estava gravando demos e ele veio até mim e disse: 'Cara, eu ouvi falar de você em todo lugar, e ouvi falar de você com apenas 15 anos.' Aquilo explodiu a minha cabeça!"
"Eles estavam gravando o álbum 'Family Style' em Memphis, Tennessee, e todo mundo foi lá me apoiar: Jimmie Vaughan, Nile Rodgers... todos eles! E eu e Stevie Ray Vaughan trocamos ideia. Vocês devem conhecer a música 'Riviera Paradise' Eu, aos 15 anos, sentado com o ídolo da minha vida, e tocamos 'Riviera Paradise', nós tocamos ela juntos no violão."
"Ele me escreveu um bilhete que jamais vou me esquecer. Está perdido por aí, mas jamais me esquecerei. Ele dizia: 'Paz e amor. Fique com Deus. Estarei sempre com você.' Aquilo foi louco! Por isso, sempre que eu tiver oportunidade de fazer parte de qualquer coisa relacionada a Stevie Ray Vaughan... eu estou dentro!"
Confira abaixo Eric Gales tocando "Riviera Paradise" ao vivo:
Stevie Ray Vaughan
Após o blues atingir seu auge de popularidade durante os anos 60, na década de 80 foi considerado fora de moda. Até mesmo Eric Clapton havia o abandonado para explorar outras sonoridades. Dessa forma, coube a Steve Ray Vaughan contribuir para manter o gênero vivo e o introduzir a toda uma nova geração.
Nascido em 1954 em Dallas, Texas, onde também foi criado, aos sete anos, começou a tocar guitarra inspirado pelo irmão mais velho Jimmie. Em 1972, ele abandonou a escola para começar a tocar pelos bares locais, e em 1978 formou a banda Double Trouble. Na década de 80, ficou famoso após se apresentar no Montreux Jazz Festival em 1982, no ano seguinte gravando o solo do mega hit "Let's Dance", de David Bowie.
O guitarrista morreu em um acidente de helicóptero no dia 27 de agosto de 1990, tendo lançado apenas cinco álbuns de estúdio. Conhecido por usar truques popularizados por Hendrix, como tocar com os dentes e com a guitarra nas costas, ele chegou a o regravar com "Voodoo Child (Slight Return)" e "Little Wing/Third Stone from the Sun".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo



O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Hendrix e Stevie Ray Vaughan; "não fez nada de incrível"


