Eric Gales relembra seu encontro com Stevie Ray Vaughan aos 15 anos
Por André Garcia
Postado em 13 de novembro de 2022
Nascido em 1974, Eric Gales é um guitarrista de blues americano aclamado desde cedo como uma criança prodígio. Músico prolífico, já gravou 19 álbuns e ainda contribuiu com os grupos de rap Prophet Posse e Three 6 Mafia como Lil E.
Stevie Ray Vaughan - Mais Novidades
Em vídeo disponível no YouTube, ele relembrou seu encontro com seu maior ídolo, o texano Stevie Ray Vaughan, quando ainda era adolescente:
"Com 15 anos eu estava fazendo meu primeiro álbum, nosso estúdio fica em Memphis, Tennessee. Eu estava gravando demos para aquele álbum quando ouvi um timbre irado e uma guitarra irada vindo da outra sala [era Stevie Ray Vaughan]. Eu fiquei tipo: 'Nossa, cara, isso é incrível!' E ele estava só aquecendo."
"Eu dizia para as pessoas, para os produtores e quem estivesse com eles 'Seria [a realização do] meu sonho conhecer aquele cara'. E, adivinha só, aconteceu! Eu estava gravando demos e ele veio até mim e disse: 'Cara, eu ouvi falar de você em todo lugar, e ouvi falar de você com apenas 15 anos.' Aquilo explodiu a minha cabeça!"
"Eles estavam gravando o álbum 'Family Style' em Memphis, Tennessee, e todo mundo foi lá me apoiar: Jimmie Vaughan, Nile Rodgers... todos eles! E eu e Stevie Ray Vaughan trocamos ideia. Vocês devem conhecer a música 'Riviera Paradise' Eu, aos 15 anos, sentado com o ídolo da minha vida, e tocamos 'Riviera Paradise', nós tocamos ela juntos no violão."
"Ele me escreveu um bilhete que jamais vou me esquecer. Está perdido por aí, mas jamais me esquecerei. Ele dizia: 'Paz e amor. Fique com Deus. Estarei sempre com você.' Aquilo foi louco! Por isso, sempre que eu tiver oportunidade de fazer parte de qualquer coisa relacionada a Stevie Ray Vaughan... eu estou dentro!"
Confira abaixo Eric Gales tocando "Riviera Paradise" ao vivo:
Stevie Ray Vaughan
Após o blues atingir seu auge de popularidade durante os anos 60, na década de 80 foi considerado fora de moda. Até mesmo Eric Clapton havia o abandonado para explorar outras sonoridades. Dessa forma, coube a Steve Ray Vaughan contribuir para manter o gênero vivo e o introduzir a toda uma nova geração.
Nascido em 1954 em Dallas, Texas, onde também foi criado, aos sete anos, começou a tocar guitarra inspirado pelo irmão mais velho Jimmie. Em 1972, ele abandonou a escola para começar a tocar pelos bares locais, e em 1978 formou a banda Double Trouble. Na década de 80, ficou famoso após se apresentar no Montreux Jazz Festival em 1982, no ano seguinte gravando o solo do mega hit "Let's Dance", de David Bowie.
O guitarrista morreu em um acidente de helicóptero no dia 27 de agosto de 1990, tendo lançado apenas cinco álbuns de estúdio. Conhecido por usar truques popularizados por Hendrix, como tocar com os dentes e com a guitarra nas costas, ele chegou a o regravar com "Voodoo Child (Slight Return)" e "Little Wing/Third Stone from the Sun".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Hendrix e Stevie Ray Vaughan; "não fez nada de incrível"


