Vocal do Amon Amarth elogia o Slayer e "Seasons In The Abyss"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de novembro de 2022
O músico sueco Johan Hegg, vocalista da banda Amon Amarth, participou de reportagem especial publicada pela revista Metal Hammer. A matéria, que foi ao ar dia 10 de novembro, apresenta os 50 maiores álbuns de heavy metal da história, na opinião de grandes ícones da música pesada.
Johan escolheu um disco que foi lançado há mais de 30 anos e continua sendo influente. "Já que estamos indo para escolher um álbum, vou jogar meu dardo e dizer ‘Seasons In The Abyss do Slayer’. Por quê? Bem, a resposta curta é: é o Slayer. A resposta um pouco mais longa é: é o Slayer, po**a!
Não tenho certeza se posso dizer que ‘Seasons In The Abyss’ é mais marcante do que qualquer um dos lançamentos anteriores do Slayer, mas na minha opinião é o melhor álbum de thrash. Do início ao fim, este é um álbum incrível. Todas as músicas são sucessos. A atmosfera vai de sinistra e maligna a agressão total tanto na música quanto nas letras", declarou Johan.
"A primeira vez que ouvi [o disco], me surpreendi. A primeira música que ouvi foi ‘Dead Skin Mask’, e eu a toquei repetidamente por mais tempo. Então, eu vi o vídeo de ‘Seasons In The Abyss’, é claro. Incrível. Naquela época, o Slayer já era uma banda icônica, e acho que esse álbum não impactou tanto a cena, mas os consolidou como a melhor banda de thrash. É difícil dizer exatamente como este álbum influenciou nossa música, mas somos todos grandes fãs do Slayer e sem dúvida a música deles nos influenciou de uma forma ou de outra", complementou.
Lançado em 9 de outubro de 1990, "Seasons In The Abyss" é o quinto disco do Slayer e o sucessor de "South Of Heaven". O trabalho apresenta como destaques a faixa-título, "DEad Skin Mask" e "War Ensemble".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps