Vocal do Amon Amarth elogia o Slayer e "Seasons In The Abyss"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de novembro de 2022
O músico sueco Johan Hegg, vocalista da banda Amon Amarth, participou de reportagem especial publicada pela revista Metal Hammer. A matéria, que foi ao ar dia 10 de novembro, apresenta os 50 maiores álbuns de heavy metal da história, na opinião de grandes ícones da música pesada.
Amon Amarth - Mais Novidades
Johan escolheu um disco que foi lançado há mais de 30 anos e continua sendo influente. "Já que estamos indo para escolher um álbum, vou jogar meu dardo e dizer ‘Seasons In The Abyss do Slayer’. Por quê? Bem, a resposta curta é: é o Slayer. A resposta um pouco mais longa é: é o Slayer, po**a!
Não tenho certeza se posso dizer que ‘Seasons In The Abyss’ é mais marcante do que qualquer um dos lançamentos anteriores do Slayer, mas na minha opinião é o melhor álbum de thrash. Do início ao fim, este é um álbum incrível. Todas as músicas são sucessos. A atmosfera vai de sinistra e maligna a agressão total tanto na música quanto nas letras", declarou Johan.
"A primeira vez que ouvi [o disco], me surpreendi. A primeira música que ouvi foi ‘Dead Skin Mask’, e eu a toquei repetidamente por mais tempo. Então, eu vi o vídeo de ‘Seasons In The Abyss’, é claro. Incrível. Naquela época, o Slayer já era uma banda icônica, e acho que esse álbum não impactou tanto a cena, mas os consolidou como a melhor banda de thrash. É difícil dizer exatamente como este álbum influenciou nossa música, mas somos todos grandes fãs do Slayer e sem dúvida a música deles nos influenciou de uma forma ou de outra", complementou.
Lançado em 9 de outubro de 1990, "Seasons In The Abyss" é o quinto disco do Slayer e o sucessor de "South Of Heaven". O trabalho apresenta como destaques a faixa-título, "DEad Skin Mask" e "War Ensemble".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell



Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"


