Helloween serviu de inspiração para nome de Chris Jericho, estrela da luta-livre
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de novembro de 2022
A banda alemã Helloween é a maior representante do power metal, estilo também conhecido como metal melódico. O grupo está em atividade desde a década de 1980 e influencia dez entre dez bandas que se atrevem a misturar o peso do heavy metal com altas doses de melodia.
Além de ser a maior fonte de inspiração do metal melódico, o Helloween também ajudou um dos maiores ícones da história do wrestling (se preferir, luta-livre) a escolher seu nome artístico: Chris Jericho. O vocalista do Fozzy, que na verdade se chama Christopher Keith Irvine.
Chris falou sobre seu amor pelo Helloween em matéria especial publicada pela Metal Hammer em novembro de 2022. Veja abaixo algumas declarações do wrestler.
"Eu amo tanto o Helloween que tirei meu nome do primeiro álbum deles, ‘Walls Of Jericho’. Eles criaram todo o gênero de música que agora é conhecido como power metal. Mas quando eles começaram, não havia power metal. O Metallica tinha a velocidade e o Iron Maiden tinha as guitarras harmônicas, mas o Helloween juntou tudo – você tinha o pedal duplo com essas harmonias loucas e intrincadas.
Eles começaram como uma banda de thrash, mas quando colocaram Michael Kiske no primeiro ‘Keeper’, eles introduziram um novo som, que eles aperfeiçoaram. Eu os vi no ano passado, e os caras tocam cada nota e cantam essas músicas no tom exato em que foram escritas. Michael é um dos maiores cantores da história, e este [‘Keeper Of The Seven Keys, Pt. 2’] é o melhor álbum de power metal já feito", afirmou Chris.
Conhecido pelo seu trabalho na WWE e na WCW, Chris Jericho atualmente luta na AEW e lidera a banda Fozzy. De vez em quando, ele também é alvo de Sebastian Bach…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps