O álbum dos Titãs que Nando Reis estava de saco cheio e associa com "exaustão e frieza"
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2022
O álbum "As Dez Mais" foi lançado pelos Titãs em 1999 e conta apenas com covers. Em vídeo no YouTube, Nando Reis relembrou histórias dessa época.
"Eu confesso que estava desinteressado nesse disco. Eu estava envolvido com meu álbum solo e sabia que íamos ter férias dos Titãs depois. Na sessão em que gravamos as guitarras, eu estava de saco cheio e fui assistir a um show. É curioso, lembro mais desse show do que da sessão de gravação. Ficamos em Seattle umas duas semanas. Lembro de passear por lá mais do que das gravações. Olhando para a capa, ela é reveladora. Na frente, tem um tapete. Ela vem de uma foto de uma fotógrafa indicada por mim.
Provavelmente, ela levou esse tapete da última ceia. Eu olho para a capa e vejo uma exaustão e uma frieza. Uma falta de paixão, mas também nosso barato. Estou do lado do Marcelo Fromer. Por mais que as coisas estivessem difíceis, no fundo, nossa cumplicidade era o sustento do nosso projeto. Fazia sentido na época. O disco não perdura entre as melhores produções, não tem nenhum material inédito, só covers. Como tudo na vida, nunca temos só momentos grandiosos. Foi para encerrar o contrato com a Warner, que ficamos por quinze anos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps