Pata de Elefante: lançado álbum "Novas Aventuras"
Por Frederico Di Lullo
Postado em 13 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A psicodelia instrumental brasileira está mais viva do que nunca. Depois de 8 anos sem um novo trabalho, os gurizes do Pata de Elefante botaram tudo para quebrar em "Novas Aventuras", o último trabalho lançado nos primeiros dias de dezembro.

E sim, o power-trio bateria, baixo e guitarra continua igual: riffs de guitarras que marcam o ritmo frenético, ora mais puxado pro classic rock, ora mais puxado pra psicodelia dos anos 60. Isso sem falar das linhas de baixo totalmente em sintonia com uma bateria ritmada, no melhor estilo rocker de ser.
São 10 novas faixas, onde destacam-se os já clássicos "Crime", "Festa na Rocinha", "As Novas Aventuras" e "Oh My". Esta última, inclusive, ganhou um clipe irado que foi disponibilizado junto ao novo álbum nas plataformas digitais.
Quem conhece o trabalho de Gabriel Guedes, Daniel Mossmann e Reynaldo "Miggy" Migliavacca, com certeza, não irá se decepcionar: a banda mantém a chama acessa dos outros trabalhos, como "Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha" ou o também aclamado "Na Cidade".
Na aurora de 2022, Pata de Elefante nos traz um trabalho cru, real, honesto e muito bem trabalhado. Na contramão da cena de música brasileira, eis aqui um ode ao rock’n’roll. Aquele que se faz num bar pé sujo, tomando litrão barato e com um cigarro na não.
Sem sombra de dúvidas, eis aqui um dos álbuns mais legais do ano. Pelo menos na opinião deste humilde redator.
Dá uma ouvida aí e me diz se estou certo, guerreiro!
Ouça "Nossas Aventuras":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027

O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


