Maestrick lança EP com música inédita no Brasil
Por Gisele Turteltaub
Postado em 12 de dezembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em clima de Natal, a banda de música progressiva Maestrick lança o EP "Maestrickmas", disponível em todas as plataformas musicais a partir de segunda-feira (12 de dezembro). O disco conta com duas músicas autorais, uma delas inédita no Brasil, e a versão de "It's beginning to look a lot like Christmas", hit natalino do compositor norte-americano Meredith Wilson.
"As músicas deste EP consolidam três momentos muito importantes da história do Maestrick: nosso começo, com a versão acapella de uma música do nosso primeiro disco, o Unpuzzle!, o alcance internacional da banda com "The Creation", música lançada exclusivamente no Japão em 2018, e o momento mais criativo da banda durante a composição do novo disco, a versão de "It’s beggining to look a lot like Christmas", que nasceu como uma diversão durante as sessões de pré-produção do Espresso Della Vita: Lunare".
Com este lançamento, o Maestrick busca entregar aos fãs um presente que contempla todas as fases da banda justamente quando está prestes a lançar o aguardado Espresso Della Vita: Lunare. As gravações do disco e a pós-produção já foram finalizadas e a mixagem está na etapa final sob responsabilidade de Adair Daufembach, produtor que também assinou o Espresso Della Vita: Solare.
Confira os detalhes das três faixas de Maestrickmas:
It’s beggining to look a lot like Christmas – escrita em 1951 pelo compositor norte-americano Meredith Willson, ganhou uma nova roupagem e foi gravada durante as sessões de composição e pré-produção do disco Espresso Della Vita: Lunare, segunda parte do Espresso Della Vita: Solare. Para sua versão, o Maestrick se inspirou nos encantos do Natal e no que ele representa no imaginário das pessoas. A versão conta com alguns easter eggs que poderão ser percebidos pelos ouvintes mais atentos e que conhecem a fundo a discografia da banda. Assista o clipe.
The Creation – um dos primeiros temas compostos durante as sessões do Espresso Della Vita: Solare, "The Creation" era a primeira ideia para a abertura do disco, mas acabou naturalmente dando lugar a overture, "Origami", para que o disco tivesse um início mais cinematográfico. A faixa então foi incluída na versão japonesa do disco como faixa bônus. Sua letra resume o conceito do início da viagem do personagem central de "Espresso Della Vita" e musicalmente, a melodia do refrão é usada como reprise em outras músicas. Ela foi gravada em junho de 2018.
Puzzler (acapella version) – em meio à pandemia de covid, em 2020, o Maestrick foi convidado para participar de festivais online. Para um deles, a banda resolveu aplicar uma das características mais marcantes de sua música, a utilização de harmonias vocais. Essa versão acapella alude ao barbershop harmony, estilo de quartetos vocais do início do século XX. A Puzzler, faixa do primeiro disco, encaixou perfeitamente nessa proposta e, com isso, foi montado um arranjo com a inclusão de tubos melódicos e um solo de trompete feito com a boca.
O Maestrick é formado por
Fábio Caldeira: vocais, pianos e teclados
Renato Montanha: contrabaixo
Heitor Matos: bateria e percussões
Guilherme Carvalho: guitarra e violão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"


Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos


