Rob Halford relembra momento Spinal Tap em show com o Black Sabbath
Por André Garcia
Postado em 04 de dezembro de 2022
Em 1984 o mundo do heavy metal e hard rock oitentista foi obrigado a dar risada de si mesmo com o lançamento do pseudo documentário This Is Spinal Tap. O filme conta a história de uma banda fictícia, e mostra seus integrantes em situações ridículas, absurdas e (segundo os rockstars) bem realistas.
Um dos maiores nomes do heavy metal, Rob Halford conquistou como frontman do Judas Priest a alcunha de Metal God. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista de 2020 para Chris Jericho, o vocalista relembrou em seu primeiro show com o Black Sabbath (substituindo Dio em 1992) um momento digno de Spinal Tap:
"Eu já disse muitas e muitas vezes que o amor da minha vida é o [Judas] Priest, mas tem o [Black] Sabbath. Naquela primeira vez [em que cantei com eles], tivemos uma breve preparação, porque Tony [Iommi] me avisou com antecedência. Discutimos o set list, e os caras vieram para Phoenix antes de partirem para a California, aí fizemos um ensaio."
"Eu aprendi as músicas. Na verdade, eu já sabia — já conhecia todas as músicas do Black Sabbath. Um ou dois dias depois, fizemos aqueles dois shows, e foi tão surreal. Tem até uma história engraçada de certa pessoa se perdendo no palco antes do show começar. Está no livro."
This Is Black Sabbath
"Nós nos arrumamos, e tal", relembrou Rob. "Eu parti com Tony para o lado esquerdo do palco. Quando as luzes diminuíram, os fãs começaram a gritar, aí a fita de introdução começou a tocar. [Quando perguntei] 'Tony, quando a gente entra?', ele tinha sumido!"
"'Tony... Tony?', eu não conseguia achar ele! 'Que m*rda.' Tínhamos combinado 'Vamos entrar pela esquerda', [mas acho que] eu fui para a direita. Fui tropeçando no escuro, tentando achar a entrada do palco. Quando encontrei, vi a fumaça, entrei pensando que a banda já estava lá."
"Foi como se tivesse caído um raio — os fãs piraram! [Mas] olhei ao meu redor e não tinha mais ninguém no palco. Eu fiquei, tipo, 'Meu Deus, entrei antes da hora! Será que devo sair?' Aí então vi Tony entrando, morrendo de rir. Ele é um tremendo fanfarrão! Tony adora pregar peças. Todo mundo na banda sabe que ele apronta", concluiu.
No filme This Is Spinal Tap, tem uma cena onde a banda se perde no backstage caminho do palco. Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps