A importância do Jackass para fazer decolar de vez carreira internacional do HIM
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de dezembro de 2022
O reality show Jackass surgiu na MTV americana e ficou conhecido por vídeos bizarros de comédia envolvendo acrobacias e pegadinhas. Já a banda finlandesa HIM foi um dos grandes expoentes do gothic metal e encerrou as atividades em 2017.
HIM - Mais Novidades
Esses dois mundos aparentemente distintos na verdade apresentam muita coisa em comum. Isso porque Ville Valo, ex-cantor do HIM, e Bam Margera, do Jackass, desenvolveram grande amizade e músicas da banda apareciam no programa, ajudando a popularizar o som nos EUA.
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Ville Valo explicou mais sobre essa relação e comentou que músicas como "Wings of a Butterfly" surfaram nessa popularidade trazida pelo programa.
"Acho que foi fruto de uma época. Não acho que o sucesso tem a ver só com a música em si e sim com o momento que surgiu. Nesse caso, lembro que estávamos conseguindo atrair um público grande no Reino Unido por causa do sucesso do álbum ‘Love Metal’. Fizemos uma turnê por lá pela primeira vez. Então, fiquei muito amigo do Bam Margera, do Jackass. Ele começou a falar sobre nós nos EUA e usou nossa música nos vídeos loucos dele. Aos poucos, conseguimos uma turnê por lá pela primeira vez. Foi aí que tudo começou a acontecer. Estávamos em alta quando começamos a compor o ‘Dark Light’, que é onde está ‘Wings of a Butterfly’. Gravamos em Silver Lake e o produtor foi o mesmo desse meu disco novo ‘Neon Noir’. Essa foi uma das músicas do álbum e não achamos que ia ser um sucesso. O timing foi ótimo e tocou bastante na MTV dos EUA. Foi algo bom. Na história do HIM, é engraçado porque uma música como ‘Join Me In Death’, por exemplo, foi enorme na Europa e nos rotulou como uma banda crossover. Aparecemos em revistas pop, o que foi estranho demais! Nossa história é estranha, fomos de sensação da música pop até o lado mais gótico e tudo entre isso", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"


O sucesso da banda HIM que demorou dois anos e meio pra ficar pronto
O curioso motivo pelo qual Nightwish nunca foi próximo do HIM, segundo Ville Valo
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra H


