Charlie Benante diz que nova formação do Pantera pode vir a lançar músicas
Por André Garcia
Postado em 02 de dezembro de 2022
Uma das maiores polêmicas — se não for a maior — no mundo do rock em 2022, a reunião/tributo do Pantera é parte da história da banda. O dia 2 de dezembro de 2022, quer goste ou não, será lembrado como o dia em que Zakk Wylde e Charlie Benante fizeram no México sua estreia no Pantera ao lado de Phil Anselmo.
Se você tem dificuldades para engolir essa, prepare-se para ficar com uma pulga atrás da orelha. Pois, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, à BraveWords Charlie Benante disse que é uma possibilidade que essa nova formação do Pantera futuramente venha a lançar novas músicas.
Quando perguntado sobre a possibilidade deles lançarem alguma música, EP ou álbum, a resposta foi: "Ah, cara… quem sabe? Criativamente, se a coisa estiver fluindo e rolando, e as paradas estiverem soando muito bem, musicalmente… nunca se sabe o que pode acontecer. Eu tenho uma tonelada de riffs, mas não podemos botar o carro na frente dos bois."
A entrevista foi dada às vésperas do baterista fazer sua estreia, e ele não escondeu seu nervosismo:
"Estou morrendo de nervoso, cara!", confessou. "Eu acho que — acho não, vou — tomar umas doses antes de subir [ao palco], para me soltar e quebrar o gelo. Eu sei que aqueles dois [Dimebag e Vinnie] estarão me vendo de algum lugar, então quero que seja ótimo. Só quero curtir o momento."
"Tem uns antigos membros da crew do Pantera que estarão com a gente. Então ouvir eles dizerem 'Cara, quando fecho meus olhos é como se Vinnie Paul estivesse tocando' foi a minha meta. Quando alguém me disse aquilo, [eu pensei] 'Era isso que eu queria ouvir' Aquilo me fez sentir muito bem."
Quanto à vindoura turnê que Charlie fará com o Pantera ao lado do Metallica em 2023, ele disse que mal pode esperar: "Por mim, podia acontecer amanhã! Eu queria que não estivesse tão longe. [Para mim] isso foi como um presente de aniversário!"
Zakk e Charlie foram escolhidos tanto por sua proximidade com a banda quanto pela relação próxima que tinham com aqueles que eles substituem, os falecidos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul.
Mesmo assim, o anúncio do tributo caiu como um meteoro na grande fanbase do Pantera e dividiu os fãs. Muitos consideraram um absurdo a ideia de substituir Dimebag e Vinnie Paul por quem quer que fosse, por qualquer motivo que fosse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps