O que faltou para o Overkill entrar no "Big Four" do thrash, segundo D. D. Verni
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2023
O Big Four do thrash metal é formado por quatro das maiores bandas do estilo: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Eventualmente, aparecem discussões sobre bandas que poderiam ser acrescentadas no caso do "clube" virar um "Big Five". Embora seja um nome relevante dentro do thrash, o Overkill não costuma aparecer nos citados debates.
overkill_por_stephanie_cabral
O baixista D.D. Verni, um dos membros fundadores do Overkill, falou sobre o tema durante entrevista concedida ao site Metal Sucks. Segundo o músico, existe uma razão para o Overkill ficar de fora do "Big Four".
"Não tenho certeza se recebemos algum crédito. Sempre senti que as bandas do ‘Big Four’ foram escolhidas porque venderam mais [discos]. Não acho que tenha a ver com a influência; é sobre suas vendas. Eles venderam mais discos, então é por isso que eles são o ‘Big Four’. Como Overkill, Exodus e Testament foram cruciais na formação do gênero, muitas vezes somos chamados de ‘a próxima onda’, e isso porque não vendemos tanto. Se vendêssemos mais discos, estaríamos lá em cima", afirmou Verni.
"Acho que todos nós estávamos criando o gênero ao mesmo tempo. Estávamos todos na mistura, mas eles eram mais populares por qualquer motivo. Não acho que a contribuição de Overkill para o thrash seja menor que a deles; estávamos fazendo certo quando eles estavam fazendo. Nossos discos saíram simultaneamente e estávamos construindo o estilo juntos. Mas eles simplesmente venderam mais discos do que nós, e isso é ótimo. Bom para eles, essa é a ideia. Mas nunca senti que as bandas do ‘Big Four’ influenciaram tanto as coisas; elas apenas venderam mais", complementou o baixista.
O próximo disco do Overkill é "Scorched", que será lançado em 14 de abril, mesma data em que o Metallica lançará "72 Seasons".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Próximo disco do Overkill será lançado em abril; confira capa, tracklist e música nova
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Loudwire: O "Big 4" de 17 subgêneros do metal


