O que faltou para o Overkill entrar no "Big Four" do thrash, segundo D. D. Verni
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2023
O Big Four do thrash metal é formado por quatro das maiores bandas do estilo: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax. Eventualmente, aparecem discussões sobre bandas que poderiam ser acrescentadas no caso do "clube" virar um "Big Five". Embora seja um nome relevante dentro do thrash, o Overkill não costuma aparecer nos citados debates.
O baixista D.D. Verni, um dos membros fundadores do Overkill, falou sobre o tema durante entrevista concedida ao site Metal Sucks. Segundo o músico, existe uma razão para o Overkill ficar de fora do "Big Four".
"Não tenho certeza se recebemos algum crédito. Sempre senti que as bandas do ‘Big Four’ foram escolhidas porque venderam mais [discos]. Não acho que tenha a ver com a influência; é sobre suas vendas. Eles venderam mais discos, então é por isso que eles são o ‘Big Four’. Como Overkill, Exodus e Testament foram cruciais na formação do gênero, muitas vezes somos chamados de ‘a próxima onda’, e isso porque não vendemos tanto. Se vendêssemos mais discos, estaríamos lá em cima", afirmou Verni.
"Acho que todos nós estávamos criando o gênero ao mesmo tempo. Estávamos todos na mistura, mas eles eram mais populares por qualquer motivo. Não acho que a contribuição de Overkill para o thrash seja menor que a deles; estávamos fazendo certo quando eles estavam fazendo. Nossos discos saíram simultaneamente e estávamos construindo o estilo juntos. Mas eles simplesmente venderam mais discos do que nós, e isso é ótimo. Bom para eles, essa é a ideia. Mas nunca senti que as bandas do ‘Big Four’ influenciaram tanto as coisas; elas apenas venderam mais", complementou o baixista.
O próximo disco do Overkill é "Scorched", que será lançado em 14 de abril, mesma data em que o Metallica lançará "72 Seasons".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps