David Coverdale relembra parceria com Jimmy Page, e fala sobre relançamento
Por André Garcia
Postado em 27 de janeiro de 2023
"Coverdale-Page" (1993) foi gravado após David Coverdale passar pelo fim do Whitesnake e Jimmy Page por uma tentativa frustrada de reunião do Led Zeppelin. O álbum chegou a #4 nas paradas do Reino Unido e #4 na Billboard, mas os críticos ficaram divididos: comparações foram inevitáveis e, enquanto alguns exaltaram a combinação de seus estilos, outros consideraram um Led Zeppelin piorado.
David Coverdale - Mais Novidades
No entanto, tanto Coverdale quanto Page ficaram orgulhosos do trabalho, e lembram com carinho da parceria. Em recente entrevista de outubro de 2020 para a EON Music, o vocalista revelou planos de um relançamento recheado de novidades
Você tem alguma novidade sobre o álbum "Coverdale-Page" ser relançado?
Nos anos 80, após o fim do Led Zeppelin, Jimmy Page tentou formar um surpergrupo com integrantes do Yes. O projeto não saiu do papel, mas se concretizou com o The Firm, formado com Paul Rodgers (Free e Bad Company). Já nos anos 90, o guitarrista surgiu com o álbum ao vivo "No Quarter" com Robert Plant e um duo com David Coverdale (Deep Purple e Whitesnake).
Bem, meu tempo com Jimmy foi incrível. Nós nos falamos há uns dias, na verdade, e provavelmente vou falar com ele de novo esta semana. Acho que provavelmente vamos buscar um relançamento em 2023. Seria o quê? Vigésimo aniversário? TRIGÉSIMO?! P*ta que pariu! Como minha esposa diz: "Quão velho você é [risos]?!"
Você tem alguma ideia do que a edição de aniversário poderia incluir?
Sim, acho que você terá umas boas surpresas. Jimmy e eu temos falado sobre isso, ele está em isolamento no interior, então temos que nos acertar, porque eu é que não vou entrar em um avião, e imagino que ele também não. Vamos remasterizar o álbum original, e tem um monte de música que não lançamos, e filmei a maior parte da gravação, até os shows em Osaka e essas coisas. Então tem uma porrada de conteúdo, mas uma coisa que eu sugeri a ele foi "Por que você não faz a Jimmy Page mix do disco, eu faço a David Coverdale mix?" Aí os fãs escolhem entre ouvir a perspectiva dele ou a minha.
Você parece se lembrar com muito carinho daquele período.
Foi uma ótima relação com Jimmy. Os advogados ficaram furiosos — eles pensaram que iam faturar uma nota preta com negociações e essas coisas, e eu e Jimmy Apenas nos encontramos em Nova Iorque, apertamos as mãos e combinamos de dividir tudo meio a meio. Nós fizemos como Lennon/McCartney, só que sem o ressentimento [risos]!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
Matt Heafy diz que não consegue parar de ouvir novo disco do Trivium
As 5 melhores músicas do Iron Maiden com Paul Di'Anno nos vocais, segundo o Ultimate Guitar
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Pitty e seu vício em alguém apresentado em "Na sua estante"

As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Sucesso e fortuna de David Coverdale, do Whitesnake, deixam Neil Murray desconfortável
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple


