Dave Mustaine se derrete após ser elogiado por Kerry King
Por Bruce William
Postado em 22 de janeiro de 2023
Tudo começou quando Kerry King relembrou, em conversa com a Metal Hammer transcrita pelo Metal Injection, como eram as coisas no início dos anos oitenta: "O Metallica já era grande. Eles estavam muito na nossa frente, já tocavam músicas próprias enquanto nós ainda fazíamos covers. Acho que abrimos show para eles quando estavam com o Mustaine, não lembro ao certo, mas sei que eu e Dave (Lombardo, baterista) definitivamente vimos os caras tocando em um clube e ficamos atônitos com Mustaine".

Ele prossegue: "Ainda hoje ele é um grande guitarrista. Foi fantástico, não eram grandes clubes, você podia ver os caras tocando em tudo quanto é lugar, e eu acabei ficando ligado em ver o Mustaine fazer aqueles solos insanos enquanto James (Hetfield) tocava aquelas bases e urrava suas letras. Era muito mais extremo do ponto onde eu achava que o Metal poderia chegar, era como se fosse outro braço do estilo, vamos dizer".
A fala de Kerry chegou aos ouvidos de Mustaine, que fez um comentário em suas redes sociais.
"Não é todo dia que um dos guitarristas mais temidos do mundo te faz um elogio assim. Obrigado Kerry, estou ansioso para ouvir seu novo material e nós definitivamente temos que nos ver".
Em 2021, Kerry King falou sobre sua admiração pelo Metallica e por Dave Mustaine: "Eu admirava Mustaine desde que ele estava no Metallica. Eu estava no meio da multidão (vendo um show do Metallica) com Jeff (Hanneman, falecido guitarrista do Slayer), dizendo, ‘Olhe para aquele cara! Ele está detonando!’. Ele tem um grande estilo e no começo isso ajudou o Metallica a se tornar o que o Metallica é. E deixe-me dizer uma coisa - até hoje, ele é um ótimo guitarrista".
Kerry acabaria se juntando muito brevemente ao Megadeth, banda fundada por Mustaine depois que ele saiu do Metallica: "Eu fiz cinco shows (com o Megadeth) e então Dave queria que eu ficasse, mas eu não tinha nenhum motivo para permanecer, porque eu estava com o Slayer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Andreas, Angra, Frejat e outros sobre Carlini; "o suprasumo da guitarra do rock brasileiro"
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Dave Mustaine desmente boato sobre Pepeu Gomes no Megadeth; "É uma mentira"
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil
Mustaine viu Hetfield titubeando no Brasil, tentou dar uma força, mas James não respondeu


