A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de janeiro de 2023
Há duas décadas o Epica carrega a bandeira do metal sinfônico, desde sua formação em 2002, ainda com o nome de Sahara Dust, um projeto criado pelo guitarrista Mark Jansen após sua saída do After Forever. Em novembro de 2022 o grupo atingiu voos mais altos com o EP "The Alchemy Project", que contou com estrelas do metal de nomes como Myrkur, Kamelot, Aborted e Soilwork.
Epica - Mais Novidades
Além de falar sobre o novo trabalho, a vocalista Simone Simons revelou algumas curiosidades da sua carreira ao responder um questionário da revista Metal Hammer com perguntas dos fãs.
Ao ser questionada sobre uma citação encontrada na Wikipédia sobre ter participado de uma banda de black metal "por uma xícara de café", ela explicou: "A Wikipédia está errada! Eu nunca fiz parte de uma banda de black metal. Eu estava lá durante um ensaio, mas nunca realmente cantei na banda. Fui lá dar uma olhada, então é uma meia verdade, eu acho. Eles estavam na minha cidade natal e o namorado de uma amiga estava tocando na banda, e foi por isso que fomos lá, mas eu estava muito tímida para cantar junto. Epica foi minha verdadeira primeira banda."
A cantora contou a outro fã como a banda começou: "Eu conhecia Mark, pois estava em um relacionamento com ele na época. Ele começou uma nova banda (após sair do After Forever) rapidamente, mas como eu era sua namorada, eu não queria entrar. Eu os ajudei a procurar uma cantora. Eu pensava dever terminar o colégio e então explorar o mundo com uma banda de metal, mas quando eles me convidaram a cantar com eles, eu pensei, 'Ok, vamos tentar.' E aqui estamos, vinte anos depois!"
Em outro ponto da matéria, Simone relembrou o álbum "Omega", de 2021, afirmando ser um disco bastante espiritual, um reflexo do que aconteceu naquela época, e que o próximo disco deve ser uma continuação disso.
O Epica está embarcando em uma nova turnê, intitulada "Epic Apocalypse Tour 2023", que levará o grupo holandês por 21 países ao longo dos próximos três meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
10 músicas para você ouvir enquanto se recupera de uma doença
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock

Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Epica lança álbum digital "Live At The Symphonic Synergy"
Epica: como a maternidade mudou a vida de Simone Simons na banda
A comida que Simone Simons fez em casa que os amiguinhos do filho acharam ruim e cuspiram


