A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de janeiro de 2023
Há duas décadas o Epica carrega a bandeira do metal sinfônico, desde sua formação em 2002, ainda com o nome de Sahara Dust, um projeto criado pelo guitarrista Mark Jansen após sua saída do After Forever. Em novembro de 2022 o grupo atingiu voos mais altos com o EP "The Alchemy Project", que contou com estrelas do metal de nomes como Myrkur, Kamelot, Aborted e Soilwork.
Epica - Mais Novidades
Além de falar sobre o novo trabalho, a vocalista Simone Simons revelou algumas curiosidades da sua carreira ao responder um questionário da revista Metal Hammer com perguntas dos fãs.
Ao ser questionada sobre uma citação encontrada na Wikipédia sobre ter participado de uma banda de black metal "por uma xícara de café", ela explicou: "A Wikipédia está errada! Eu nunca fiz parte de uma banda de black metal. Eu estava lá durante um ensaio, mas nunca realmente cantei na banda. Fui lá dar uma olhada, então é uma meia verdade, eu acho. Eles estavam na minha cidade natal e o namorado de uma amiga estava tocando na banda, e foi por isso que fomos lá, mas eu estava muito tímida para cantar junto. Epica foi minha verdadeira primeira banda."
A cantora contou a outro fã como a banda começou: "Eu conhecia Mark, pois estava em um relacionamento com ele na época. Ele começou uma nova banda (após sair do After Forever) rapidamente, mas como eu era sua namorada, eu não queria entrar. Eu os ajudei a procurar uma cantora. Eu pensava dever terminar o colégio e então explorar o mundo com uma banda de metal, mas quando eles me convidaram a cantar com eles, eu pensei, 'Ok, vamos tentar.' E aqui estamos, vinte anos depois!"
Em outro ponto da matéria, Simone relembrou o álbum "Omega", de 2021, afirmando ser um disco bastante espiritual, um reflexo do que aconteceu naquela época, e que o próximo disco deve ser uma continuação disso.
O Epica está embarcando em uma nova turnê, intitulada "Epic Apocalypse Tour 2023", que levará o grupo holandês por 21 países ao longo dos próximos três meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal




Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Holanda: 10 grandes bandas de heavy metal que surgiram nos Países Baixos
O dia que Mustaine, do Megadeth, tentou dar "carteirada" e tomou toco no self-service


