A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de janeiro de 2023
Há duas décadas o Epica carrega a bandeira do metal sinfônico, desde sua formação em 2002, ainda com o nome de Sahara Dust, um projeto criado pelo guitarrista Mark Jansen após sua saída do After Forever. Em novembro de 2022 o grupo atingiu voos mais altos com o EP "The Alchemy Project", que contou com estrelas do metal de nomes como Myrkur, Kamelot, Aborted e Soilwork.
Epica - Mais Novidades
Além de falar sobre o novo trabalho, a vocalista Simone Simons revelou algumas curiosidades da sua carreira ao responder um questionário da revista Metal Hammer com perguntas dos fãs.
Ao ser questionada sobre uma citação encontrada na Wikipédia sobre ter participado de uma banda de black metal "por uma xícara de café", ela explicou: "A Wikipédia está errada! Eu nunca fiz parte de uma banda de black metal. Eu estava lá durante um ensaio, mas nunca realmente cantei na banda. Fui lá dar uma olhada, então é uma meia verdade, eu acho. Eles estavam na minha cidade natal e o namorado de uma amiga estava tocando na banda, e foi por isso que fomos lá, mas eu estava muito tímida para cantar junto. Epica foi minha verdadeira primeira banda."
A cantora contou a outro fã como a banda começou: "Eu conhecia Mark, pois estava em um relacionamento com ele na época. Ele começou uma nova banda (após sair do After Forever) rapidamente, mas como eu era sua namorada, eu não queria entrar. Eu os ajudei a procurar uma cantora. Eu pensava dever terminar o colégio e então explorar o mundo com uma banda de metal, mas quando eles me convidaram a cantar com eles, eu pensei, 'Ok, vamos tentar.' E aqui estamos, vinte anos depois!"
Em outro ponto da matéria, Simone relembrou o álbum "Omega", de 2021, afirmando ser um disco bastante espiritual, um reflexo do que aconteceu naquela época, e que o próximo disco deve ser uma continuação disso.
O Epica está embarcando em uma nova turnê, intitulada "Epic Apocalypse Tour 2023", que levará o grupo holandês por 21 países ao longo dos próximos três meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Adrian Smith destaca passagens curiosas do livro "Infinite Dreams", do Iron Maiden
Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


Epica lança vídeo de seu novo single, "Avatar - The Final Incarnation"
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Epica: foto original de Simone Simons nua em capa foi revelada?
O dia que Mustaine, do Megadeth, tentou dar "carteirada" e tomou toco no self-service


