O vídeo que mostra Jeff Beck, Eric Clapton, Jimmy Page e Brian May com a Rainha Elisabeth
Por Bruce William
Postado em 20 de janeiro de 2023
A inesperada morte de Jeff Beck no dia 10 de janeiro de 2023, aos 78 anos de idade, trouxe à tona várias homenagens, como era de se esperar. Uma delas é esse vídeo, resgatado pelo ITN Archive, que mostra a Rainha Elizabeth, também falecida recentemente, recebendo em 2005 quatro verdadeiros reis da guitarra: Jeff Beck, Eric Clapton, Jimmy Page e Brian May.
É curioso notar como rockstars do nível de Clapton e Page se sentem intimidados perante a Monarca Britânica, a ponto de demonstrar uma timidez acima do comum. Brian era o que estava claramente mais à vontade, pois ele já convivia todo o tempo com a Rainha (Queen, a banda, caso alguém não tenha entendido o péssimo trocadilho...), tanto que ele foi meio que o interlocutor geral e primeiro a falar com a Rainha, chegando a ponto de fazer uma piadinha que fez a Monarca rir e rebater de imediato, atestando o quão verdadeiras eram as histórias sobre o bom humor dela. Em seguida o tímido e sorridente Jimmy Page cumprimenta a Rainha e confirma que também é guitarrista. Brian diz então que Jimmy é um "herói" e menciona a influência do Led Zeppelin. Talvez não pareça para nós, que somos muito mais jovens, mas há ali a diferença de uma geração entre Brian e Jimmy.
Depois Elizabeth cumprimenta Clapton e Beck e pergunta se eles tocam há muito tempo. Clapton responde que há cerca de 40 anos, e que estava meio que tirando o pé do acelerador, informando em seguida que todos são de Surrey e tocaram na mesma banda (Nota: na verdade, apenas Clapton e Beck são da localidade. A não ser que esse redator não tenha compreendido direito o que ele disse).
No post do ITN, é dito que Clapton não se importou pelo fato da Rainha demonstrar claramente que não fazia ideia de quem eles eram: "Não tem a mínima importância... eu não esperaria que ela soubesse".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
A opinião negativa de Ray Charles sobre o tratamento dado a Elvis Presley


A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
O guitarrista que mais se aproximou de Hendrix quando o assunto era blues, segundo Jeff Beck
Jeff Beck conta como era ser confundido com Mick Jagger nos anos 1960


