Os 5+1 guitarristas preferidos da talentosa Wata (Boris)
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de janeiro de 2023
Criado em 1992, o Boris já passou por gêneros como doom metal, rock, punk, pop, noise, drone, shoegaze e ambient. Com uma diversidade de gêneros tão grande e uma longa discografia que engloba 34 álbuns, o trio japonês sempre surpreende, e frequentemente com grandes discos.
Em uma matéria no blog da EarthQuaker Devices a guitarrista e vocalista Wata compartilhou uma lista dos seus guitarristas preferidos.
suGar Yoshinaga (Buffalo Daughter, METALCHICKS, Halo Orbit)
"A suGar é uma artista da Earthquaker Devices. Sou fã dela desde o álbum 'New Rock'. Seu estilo de tocar é afiado e diferente. Ela usa muitos pedais e o poder expressivo da sua forma de tocar é sonoramente incrível. Não é só devido à sua inteligente forma de tocar no novo álbum do Boris ('W'), no single 'Reincarnation Rose' e no Buffalo Daughter. Ela toca livremente, de uma abordagem barulhenta até solos de guitarra de rock com muita alma, e ela é simplesmente estilosa!"
Michio Kurihara
"Meu herói da guitarra. Todo o seu ritmo é delicado e único, e ele detona. Variações imprevisíveis, e ninguém pode imitá-lo. Durante o tempo em que trabalhou com o Boris ele estava constantemente desafiando a si mesmo, e seu amor e dedicação a guitarras, pedais e amplificadores eram impressionantes. Dividimos muitos palcos juntos e ele foi uma grande influência para mim."
Koji Shishido (Katsurei)
"Cada nota que ele toca é simplesmente persuasiva. Ele toca um acorde e aquele som pode mudar a atmosfera e o fluxo temporal no local do show. A música que mais amo é 'Ribbon-no Kishi' ('Princesa Cavaleira')."
"A forma como Shishido-san toca melodicamente seus solos atinge meu coração mesmo com uma única nota. É como uma ilusão de assistir um vídeo em câmera lenta. Não há outros guitarristas como ele. Quero que ele seja mais conhecido fora do Japão."
Ruyter Suys (Nashville Pussy)
"Vi uma gravação ao vivo deles no final dos anos 90 pela primeira vez e foi tão legal que me chocou. Guitarra direta e sem frescura. Fiquei impressionada. Sua presença de palco é super intensa e empolgante. Eu nunca a vi tocando ao vivo, mas adoraria conhecê-la."
Poison Ivy (The Cramps)
"Ela é uma herege do rock, mas também uma realeza do rock clássico. Ela conectou a história do rock 'n' roll, simplesmente uma lenda. Não consigo explicar sua existência com palavras."
Lindsey Troy (Deap Vally)
"Eu recentemente descobri Deap Vally. Ela canta e toca guitarra, mas é tão estilosa simplesmente de pé com sua guitarra. Ela é uma artista incrível com tudo de legal do rock 'n' roll. Você pode tocar bem se você praticar, mas nem todos podem tocar com estilo. Eu gostaria de compartilhar palco com ela um dia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps