Randy Rhoads em 1982: "Só quero voltar a ser um músico, e fugir das distrações do sucesso"
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2023
O prodígio guitarrista Randy Rhoads entrou na vida de Ozzy Osbourne após sua demissão do Black Sabbath, em 1979. No ano seguinte, o Mad Man fez sua triunfal estreia como artista solo com "Blizzard of Ozz" (1980), cujo sucesso em muito se deve a suas brilhantes contribuições.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em 1982, após o lançamento de "Diary of a Mad Man" (1981), ele deu uma esclarecedora entrevista para a Guitar World. Entre outras coisas, ele falou sobre a frustração de ver sua evolução musical comprometida pelas "distrações" da vida de rockstar.
"Fico totalmente chocado de que isso [o sucesso] tenha acontecido. Isso mudou a coisa toda, agora eu tenho que aprender a lidar. É uma pressão onde você sempre tem que se superar. A questão é que agora estou tendo que descobrir como voltar a ser um músico, mais do que estar em uma banda popular. Eu só quero voltar a ser um músico, e fugir das distrações do sucesso."
"Sinto que muito do meu estilo está mais inclinado para o melódico. Fazer aula de [violão] clássico me deu muitas ideias para transformar em solos. Tudo é totalmente diferente para mim agora. Eu costumava estudar e dar aulas o dia todo, tinha um contato constante com a música, novas ideias entravam e saíam de meu cérebro o tempo todo. [Agora] passando tanto tempo na estrada, aquele input parou, e eu estou preocupado com isso."
"Atualmente, estou entediado com minha forma de tocar — pego a guitarra e parece que é tudo a mesma coisa. Eu penso: 'Ok, você tem que sentar e tocar todos os dias, que você encontrará nova ideias e vai melhorar.' Só que agora para mim é difícil entrar nesse estado de espírito, enquanto estou na estrada. Um tutor clássico seria meu compromisso para me manter no rumo."
Essa entrevista foi uma das últimas dadas por Randy Rhoads, publicada na edição de maio, dois meses após sua morte. Ele morreu aos 25 anos em 19 de março de 1982, em um acidente aéreo durante a turnê de "Diary of a Mad Man". Ozzy o homenageou cinco anos depois lançando o álbum ao vivo "Tribute to Randy Rhoads" (1987), contendo gravações de 1981. Mesmo com o passar das décadas, até hoje ele é reverenciado como um dos mais influentes guitarristas do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Metallica teve 2,2 bilhões de streams no Spotify no ano de 2025
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses


Morte de Ozzy Osbourne foi uma das mais procuradas pelos brasileiros no Google
Aeroporto de Birmingham recusa ideia de adotar o nome de Ozzy Osbourne
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
A canção pop inofensiva que Ozzy Osbourne jamais ousaria cantar para não ser mal interpretado
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Ozzy Osbourne ganhará homenagem póstuma de Birmingham no dia em que completaria 77 anos
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Em 2000, Ozzy Osbourne e Tony Iommi gravaram com o Wu-Tang Clan
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia


