Randy Rhoads em 1982: "Só quero voltar a ser um músico, e fugir das distrações do sucesso"
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2023
O prodígio guitarrista Randy Rhoads entrou na vida de Ozzy Osbourne após sua demissão do Black Sabbath, em 1979. No ano seguinte, o Mad Man fez sua triunfal estreia como artista solo com "Blizzard of Ozz" (1980), cujo sucesso em muito se deve a suas brilhantes contribuições.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em 1982, após o lançamento de "Diary of a Mad Man" (1981), ele deu uma esclarecedora entrevista para a Guitar World. Entre outras coisas, ele falou sobre a frustração de ver sua evolução musical comprometida pelas "distrações" da vida de rockstar.
"Fico totalmente chocado de que isso [o sucesso] tenha acontecido. Isso mudou a coisa toda, agora eu tenho que aprender a lidar. É uma pressão onde você sempre tem que se superar. A questão é que agora estou tendo que descobrir como voltar a ser um músico, mais do que estar em uma banda popular. Eu só quero voltar a ser um músico, e fugir das distrações do sucesso."
"Sinto que muito do meu estilo está mais inclinado para o melódico. Fazer aula de [violão] clássico me deu muitas ideias para transformar em solos. Tudo é totalmente diferente para mim agora. Eu costumava estudar e dar aulas o dia todo, tinha um contato constante com a música, novas ideias entravam e saíam de meu cérebro o tempo todo. [Agora] passando tanto tempo na estrada, aquele input parou, e eu estou preocupado com isso."
"Atualmente, estou entediado com minha forma de tocar — pego a guitarra e parece que é tudo a mesma coisa. Eu penso: 'Ok, você tem que sentar e tocar todos os dias, que você encontrará nova ideias e vai melhorar.' Só que agora para mim é difícil entrar nesse estado de espírito, enquanto estou na estrada. Um tutor clássico seria meu compromisso para me manter no rumo."
Essa entrevista foi uma das últimas dadas por Randy Rhoads, publicada na edição de maio, dois meses após sua morte. Ele morreu aos 25 anos em 19 de março de 1982, em um acidente aéreo durante a turnê de "Diary of a Mad Man". Ozzy o homenageou cinco anos depois lançando o álbum ao vivo "Tribute to Randy Rhoads" (1987), contendo gravações de 1981. Mesmo com o passar das décadas, até hoje ele é reverenciado como um dos mais influentes guitarristas do heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
A opinião contundente de Amy Lee sobre a IA; "A coisa mais horrível que você possa imaginar"

O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
As conexões do ator Patrick Stewart com o rock and roll
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
Sharon Osbourne não pretende assistir ao filme "Back to the Beginning" novamente
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
A história de "Changes", uma das músicas mais tristes da história do Heavy Metal


