Dave Mustaine elogia o Diamond Head, "uma das bandas mais influentes da NWOBHM"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2023
O músico Dave Mustaine, líder do Megadeth, é um grande fã da influente banda inglesa Diamond Head. Mustaine elogiou o citado grupo britânico em setembro de 2020, durante participação no programa Liquid Metal, veiculado pela SiriusXM.
"O Diamond Head provavelmente uma das bandas mais influentes da New Wave Of British Heavy Metal, apenas pelo fato de que eles estavam no lugar certo na hora certa. Achei que eles tinham um ótimo cantor e achei os riffs de guitarra incríveis. A imprensa chegou a dizer que eles eram os herdeiros aparentes do Led Zeppelin. Isso foi um grande elogio para o Diamond Head", disse Mustaine.
Na sequência, o frontman do Megadeth contou como conheceu o Diamond Head. "Então, na época , quando os ouvi pela primeira vez, foi pela minha última banda, o Metalica, do baterista Lars [Ulrich], que evidentemente estava em turnê com o Diamond Head; ele era um fanboy e os seguia. Eu os conheci em um nível um pouco diferente; eu os conheci como iguais, ou como eu mesmo, como um músico estabelecido. Eu tive a chance de realmente, olho no olho, conhecer Brian Tatler, o guitarrista do Diamond Head. Uma pessoa doce, um tremendo talento na guitarra".
Covers gravados pelo Metallica
O Metallica, grupo que Mustaine integrou entre 1982 e 1983, fez covers do Diamond Head (tanto ao vivo quanto em estúdio). Mustaine comentou essas versões. "Eu vou te dizer, havia tantas dessas músicas que tocamos no Metallica: ‘Helpless’, ‘The Prince’, ‘Am I Evil?’. E muitas pessoas pensam que essas são músicas originais do Metallica. Não são, são músicas do Diamond Head", finalizou o Sherlock Holmes californiano.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps