O justo motivo que fez Lulu Santos desistir de tocar no Rock in Rio 2001
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de janeiro de 2023
O cantor e compositor Lulu Santos é dono de hits do rock brasileiro como "Toda Forma de Amor" e "Aviso Aos Navegantes". Com currículo invejável, o artista foi convidado para tocar no Rock in Rio 2001, mas recusou a proposta.

Em entrevista que foi ao ar no final de 2000 concedida ao apresentador Jô Soares, Lulu Santos deu seus motivos para a recusa.
"Não vou tocar dessa vez. Já tem muita gente! [risos]. Contando todos os palcos, são uns 30 artistas. É muita gente, com muitos interesses em jogo. Tenho experiências anteriores com esses grandes festivais. Suei muito para garantir um horário nobre de apresentação no Hollywood Rock, por exemplo. Outra coisa que apavora é não ter tempo bom de passagem de som. Os grupos internacionais têm uma estrutura muito forte. Participei anteriormente do Rock in Rio e sofri com dificuldades com a passagem de som, para ficar confortável. Fui convidado algumas vezes, fico honrado, mas vou assistir em Araras em um telão espetacular".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
Quatro músicas de artistas brasileiros que citam Os Paralamas do Sucesso


