Gene Simmons não dá a mínima para lista de maiores vocalistas da revista Rolling Stone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2023
A Rolling Stone publicou no primeiro dia de 2023 a lista atualizada dos 200 maiores cantores de todos os tempos, de acordo com o staff da conceituada revista. O ranking, que gerou polêmica, inclui nomes de vários estilos musicais, como Celine Dion, Pink, Danzig, Nat King Cole, Ozzy Osbourne, Billie Eilish e Kelly Clarkson.
Kiss - Mais Novidades
Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, falou sobre a lista ao site TMZ e não poupou críticas, como é possível conferir a seguir.
"Você tem que considerar quem é popular e quem não é. Mas se você realmente pensar sobre isso, o quão bem alguém canta pode ser parte integrante do que eles fazem. Por exemplo, se Jimi Hendrix, ele teve uma longa (bem, na verdade uma curta) carreira, mas ele era muito famoso, ele faria sucesso no ‘American Idol’? Que tal Bob Dylan?... E eu escrevi músicas com Bob Dylan, eu conheço o cara. Ele faria sucesso no ‘American Idol’?", questionou Simmons.
"É um crime"
Em outro trecho, Gene comentou o fato de Ozzy Osbourne ter entrado na lista em 112º lugar. O roqueiro milionário não gostou de ver seu colega de profissão em uma posição tão baixa.
"Isso é um crime. Olha, alguém senta nos bastidores - Jann Wenner [co-fundador da Rolling Stone] e aqueles caras - eles sentam nos fundos e eles decidem as coisas. Ninguém me perguntou. Eles perguntaram a você? Aparentemente não".
"Eu não dou a mínima"
Gene também foi questionado sobre o lugar que ele poderia ocupar na lista, caso fosse escolhido. Ele mostrou que está 100% nem aí e sugeriu que outros artistas que ficaram de fora também deveriam deixar o assunto de lado.
"Oh, eu não dou a mínima. Sério (...) Não, eles não deveriam [se importar]. Se você tem sucesso, isso é o suficiente. Elogios e tudo mais, você consegue quando faz um show ou quando os fãs aparecem. Essa é a melhor coisa. Estar em uma pesquisa de uma revista feita por pessoas nos bastidores, não sei o quanto isso significa", finalizou.
O Kiss passará pelo Brasil em abril. A banda, que está há anos fazendo a sua turnê de despedida, é uma das atrações do Monsters Of Rock. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Monsters of Rock: veja a escalação das bandas que estarão no festival
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


