Gene Simmons não dá a mínima para lista de maiores vocalistas da revista Rolling Stone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2023
A Rolling Stone publicou no primeiro dia de 2023 a lista atualizada dos 200 maiores cantores de todos os tempos, de acordo com o staff da conceituada revista. O ranking, que gerou polêmica, inclui nomes de vários estilos musicais, como Celine Dion, Pink, Danzig, Nat King Cole, Ozzy Osbourne, Billie Eilish e Kelly Clarkson.
Kiss - Mais Novidades
Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, falou sobre a lista ao site TMZ e não poupou críticas, como é possível conferir a seguir.
"Você tem que considerar quem é popular e quem não é. Mas se você realmente pensar sobre isso, o quão bem alguém canta pode ser parte integrante do que eles fazem. Por exemplo, se Jimi Hendrix, ele teve uma longa (bem, na verdade uma curta) carreira, mas ele era muito famoso, ele faria sucesso no ‘American Idol’? Que tal Bob Dylan?... E eu escrevi músicas com Bob Dylan, eu conheço o cara. Ele faria sucesso no ‘American Idol’?", questionou Simmons.
"É um crime"
Em outro trecho, Gene comentou o fato de Ozzy Osbourne ter entrado na lista em 112º lugar. O roqueiro milionário não gostou de ver seu colega de profissão em uma posição tão baixa.
"Isso é um crime. Olha, alguém senta nos bastidores - Jann Wenner [co-fundador da Rolling Stone] e aqueles caras - eles sentam nos fundos e eles decidem as coisas. Ninguém me perguntou. Eles perguntaram a você? Aparentemente não".
"Eu não dou a mínima"
Gene também foi questionado sobre o lugar que ele poderia ocupar na lista, caso fosse escolhido. Ele mostrou que está 100% nem aí e sugeriu que outros artistas que ficaram de fora também deveriam deixar o assunto de lado.
"Oh, eu não dou a mínima. Sério (...) Não, eles não deveriam [se importar]. Se você tem sucesso, isso é o suficiente. Elogios e tudo mais, você consegue quando faz um show ou quando os fãs aparecem. Essa é a melhor coisa. Estar em uma pesquisa de uma revista feita por pessoas nos bastidores, não sei o quanto isso significa", finalizou.
O Kiss passará pelo Brasil em abril. A banda, que está há anos fazendo a sua turnê de despedida, é uma das atrações do Monsters Of Rock. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Monsters of Rock: veja a escalação das bandas que estarão no festival
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


