Gene Simmons não dá a mínima para lista de maiores vocalistas da revista Rolling Stone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2023
A Rolling Stone publicou no primeiro dia de 2023 a lista atualizada dos 200 maiores cantores de todos os tempos, de acordo com o staff da conceituada revista. O ranking, que gerou polêmica, inclui nomes de vários estilos musicais, como Celine Dion, Pink, Danzig, Nat King Cole, Ozzy Osbourne, Billie Eilish e Kelly Clarkson.
Kiss - Mais Novidades
Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, falou sobre a lista ao site TMZ e não poupou críticas, como é possível conferir a seguir.
"Você tem que considerar quem é popular e quem não é. Mas se você realmente pensar sobre isso, o quão bem alguém canta pode ser parte integrante do que eles fazem. Por exemplo, se Jimi Hendrix, ele teve uma longa (bem, na verdade uma curta) carreira, mas ele era muito famoso, ele faria sucesso no ‘American Idol’? Que tal Bob Dylan?... E eu escrevi músicas com Bob Dylan, eu conheço o cara. Ele faria sucesso no ‘American Idol’?", questionou Simmons.
"É um crime"
Em outro trecho, Gene comentou o fato de Ozzy Osbourne ter entrado na lista em 112º lugar. O roqueiro milionário não gostou de ver seu colega de profissão em uma posição tão baixa.
"Isso é um crime. Olha, alguém senta nos bastidores - Jann Wenner [co-fundador da Rolling Stone] e aqueles caras - eles sentam nos fundos e eles decidem as coisas. Ninguém me perguntou. Eles perguntaram a você? Aparentemente não".
"Eu não dou a mínima"
Gene também foi questionado sobre o lugar que ele poderia ocupar na lista, caso fosse escolhido. Ele mostrou que está 100% nem aí e sugeriu que outros artistas que ficaram de fora também deveriam deixar o assunto de lado.
"Oh, eu não dou a mínima. Sério (...) Não, eles não deveriam [se importar]. Se você tem sucesso, isso é o suficiente. Elogios e tudo mais, você consegue quando faz um show ou quando os fãs aparecem. Essa é a melhor coisa. Estar em uma pesquisa de uma revista feita por pessoas nos bastidores, não sei o quanto isso significa", finalizou.
O Kiss passará pelo Brasil em abril. A banda, que está há anos fazendo a sua turnê de despedida, é uma das atrações do Monsters Of Rock. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
Monsters of Rock: veja a escalação das bandas que estarão no festival
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock


