Gene Simmons não dá a mínima para lista de maiores vocalistas da revista Rolling Stone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2023
A Rolling Stone publicou no primeiro dia de 2023 a lista atualizada dos 200 maiores cantores de todos os tempos, de acordo com o staff da conceituada revista. O ranking, que gerou polêmica, inclui nomes de vários estilos musicais, como Celine Dion, Pink, Danzig, Nat King Cole, Ozzy Osbourne, Billie Eilish e Kelly Clarkson.
Kiss - Mais Novidades
Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, falou sobre a lista ao site TMZ e não poupou críticas, como é possível conferir a seguir.
"Você tem que considerar quem é popular e quem não é. Mas se você realmente pensar sobre isso, o quão bem alguém canta pode ser parte integrante do que eles fazem. Por exemplo, se Jimi Hendrix, ele teve uma longa (bem, na verdade uma curta) carreira, mas ele era muito famoso, ele faria sucesso no ‘American Idol’? Que tal Bob Dylan?... E eu escrevi músicas com Bob Dylan, eu conheço o cara. Ele faria sucesso no ‘American Idol’?", questionou Simmons.
"É um crime"
Em outro trecho, Gene comentou o fato de Ozzy Osbourne ter entrado na lista em 112º lugar. O roqueiro milionário não gostou de ver seu colega de profissão em uma posição tão baixa.
"Isso é um crime. Olha, alguém senta nos bastidores - Jann Wenner [co-fundador da Rolling Stone] e aqueles caras - eles sentam nos fundos e eles decidem as coisas. Ninguém me perguntou. Eles perguntaram a você? Aparentemente não".
"Eu não dou a mínima"
Gene também foi questionado sobre o lugar que ele poderia ocupar na lista, caso fosse escolhido. Ele mostrou que está 100% nem aí e sugeriu que outros artistas que ficaram de fora também deveriam deixar o assunto de lado.
"Oh, eu não dou a mínima. Sério (...) Não, eles não deveriam [se importar]. Se você tem sucesso, isso é o suficiente. Elogios e tudo mais, você consegue quando faz um show ou quando os fãs aparecem. Essa é a melhor coisa. Estar em uma pesquisa de uma revista feita por pessoas nos bastidores, não sei o quanto isso significa", finalizou.
O Kiss passará pelo Brasil em abril. A banda, que está há anos fazendo a sua turnê de despedida, é uma das atrações do Monsters Of Rock. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Rolling Stones lança o vídeo de "In The Stars", música de seu novo disco de estúdio
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Monsters of Rock: veja a escalação das bandas que estarão no festival
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
Shawn Crahan, do Slipknot, conta como o Kiss mudou sua vida
Chamados de satânicos e cercados pelo caos: o dia em que o Kiss enfrentou Belo Horizonte em 1983
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
O panfleto de fundamentalistas religiosos que "denunciava o satanismo" do Kiss em 1979
Bruce Kulick deixa o hospital após cirurgia cardíaca
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra


