Guitarrista sueco diz que "Lux Aeterna", do Metallica, é "música de velho"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2023
O Metallica movimentou o mundo do heavy metal no final de novembro de 2022, com o lançamento de "Lux Aeterna". A música é uma das faixas de "72 Seasons", próximo disco de estúdio do quarteto, que tem lançamento programado para o dia 14 de abril.
A nova música do Metallica foi um dos assuntos abordados durante um dos recentes vídeos do músico sueco Ola Englund, guitarrista da banda The Haunted. Ola, que tem 777 mil inscritos em seu canal do Youtube, até gostou de "Lux Aeterna", mas para ele, trata-sede uma "música de velho".
"É uma boa música, quanto mais eu ouço, mais eu gosto, obviamente. Mas é um tipo de música muito rockabilly, para dirigir um carro. Para mim, soa como o Metallica envelhecendo.
Eles soam velhos. Eles têm um pouco de Motörhead e talvez até uma vibe Megadeth no riff ali. Mas acho que eles são velhos agora, e é música de gente velha. Tudo bem ... Ainda é agradável até certo ponto", disse Ola, em transcrição publicada no site Guitar.com.
Lars e o pedal duplo
Em outro trecho do vídeo, Ola falou sobre a performance do baterista Lars Ulrich em "Lux Aeterna". "Obviamente, é uma nova música do Metallica, então as pessoas têm que reclamar. Há bastante ação de bumbo duplo no começo e Lars, ele não tem a melhor reputação quando se trata de bumbo duplo.
Hoje em dia, talvez ele não esteja no seu auger, mas na música, está muito foda! Talvez ele tenha praticado, você sabe, isso pode realmente ter acontecido. As pessoas podem melhorar a si mesmas", concluiu.
"72 Seasons" é o décimo segundo disco de estúdio do Metallica e o sucessor de "Hardwired…To Self-Destruct", lançado em 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps