A inspiração da barba estilo "Marechal Deodoro ou Dom Pedro II" de Jairo Guedz
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de fevereiro de 2023
Jairo Guedz, guitarrista do The Troops of Doom, é famoso pelo seu visual icônico com barba e bigode avantajado, mas de onde surgiu esse look? Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o músico deu detalhes.

"Esse visual vem de 2015, mais ou menos! [risos]. Eu nunca tinha usado barba e, em 2015, montei uma pequena fábrica de capacetes. Eu fabricava sozinho. Era para motociclistas que gostam de capacetes vintage. Sou artista plástico também e resolvi entrar nessa. Eu fazia a costura do forro, acabamentos, pinta etc. Essa galera começou a frequentar o atelier e queriam que eu fizesse o capacete que casasse com a pintura da moto. Então, começaram a pedir cerveja e eu nunca tinha. Resolvi comprar um freezer e a coisa começou a dar certo. Montei um bar dentro da fábrica.
O bar foi crescendo e comecei a botar duplas para se apresentar. Rolava rock, blues e country. Fui ampliando e em alguns meses montei uma loja maior. O visual dos caras era assim, com bigode e barba. Começaram a falar para eu deixar também! Meu cabelo é preto, mas não pinto! Só que a barba acabou nascendo branca. Gostei muito do visual! Ficou diferente, estilo Marechal Deodoro ou Dom Pedro! [risos]. Isso impõe respeito! Vou nos lugares e ao invés das meninas me cantarem, me chamam de senhor e perguntam as horas!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025


The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
"A banda predileta do Max e do Iggor era Van Halen", diz Jairo Guedz


