A inspiração da barba estilo "Marechal Deodoro ou Dom Pedro II" de Jairo Guedz
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de fevereiro de 2023
Jairo Guedz, guitarrista do The Troops of Doom, é famoso pelo seu visual icônico com barba e bigode avantajado, mas de onde surgiu esse look? Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o músico deu detalhes.

"Esse visual vem de 2015, mais ou menos! [risos]. Eu nunca tinha usado barba e, em 2015, montei uma pequena fábrica de capacetes. Eu fabricava sozinho. Era para motociclistas que gostam de capacetes vintage. Sou artista plástico também e resolvi entrar nessa. Eu fazia a costura do forro, acabamentos, pinta etc. Essa galera começou a frequentar o atelier e queriam que eu fizesse o capacete que casasse com a pintura da moto. Então, começaram a pedir cerveja e eu nunca tinha. Resolvi comprar um freezer e a coisa começou a dar certo. Montei um bar dentro da fábrica.
O bar foi crescendo e comecei a botar duplas para se apresentar. Rolava rock, blues e country. Fui ampliando e em alguns meses montei uma loja maior. O visual dos caras era assim, com bigode e barba. Começaram a falar para eu deixar também! Meu cabelo é preto, mas não pinto! Só que a barba acabou nascendo branca. Gostei muito do visual! Ficou diferente, estilo Marechal Deodoro ou Dom Pedro! [risos]. Isso impõe respeito! Vou nos lugares e ao invés das meninas me cantarem, me chamam de senhor e perguntam as horas!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil


Jairo Guedz: "Não me arrependo nem um pouco de não estar no Sepultura em 96"


