Excalibur: novo single"Dragon's Heart" é dedicado a Ucrânia e já está disponível
Por Marco Aurelio Bach
Postado em 25 de fevereiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Hoje, dia 24 de fevereiro de 2023, completa um ano da guerra entre Ucrânia e Rússia, que não tem previsão de paz. O confronto entre os 2 países já deixou milhares de civis mortos e feridos e muitas marcas de sofrimento e destruição até agora.
A música Dragon’s Heart é uma homenagem a nação Ucraniana, que teve sua soberania abalada pela invasão covarde e tirana da gigante Rússia. A composição marca a estreia do vocalista, Lean Van Ranna, que assumiu o cargo como membro fixo da banda e será responsável pelas vozes deste lançamento e do próximo disco que será apresentado no próximo ano.
A ilustração da capa ficou por conta do designer, Fabrício Castilho (profissional da Photolayer, ex-vocalista da Excalibur e baixista da Steelgods), que trouxe na arte uma guerreira representando os soldados e civis que lutam pela sua pátria, acompanhada por um dragão, figura mágica de grande poder e que possui inúmeros significados na mitologia, entre eles, a proteção de grandes tesouros.
"Nós estamos muito satisfeitos com o resultado desta gravação, que foi registrada no Audiolab Extreme Studio com a produção de Niko Teixeira! ‘Dragon’s Heart’ tem tudo para se tornar um hino aos fãs do estilo Power Metal, pois traz diversos elementos clássicos do gênero, como: velocidade, riffs poderosos, interlúdios poéticos somados a um refrão marcante", comentou Marco Araújo, guitarrista e compositor da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Rodolfo Abrantes lembra cachê de R$ 22 após deixar o Raimundos

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora


