A música de "homem das cavernas" que Max Cavalera sente orgulho de ter escrito
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de fevereiro de 2023
O músico brasileiro Max Cavalera é uma verdadeira entidade da música pesada. Em atividade desde os anos 1980, Max é guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, além de ter fundado o Sepultura, maior nome sulamericano da história do metal.
Max escreveu dezenas de músicas marcantes, que até hoje fazem a alegria de vários fãs espalhados pelo mundo. Uma dessas músicas é "Eye For An Eye" do Soulfly. Essa é a composição que Max mais se orgulha de ter escrito, como ele mesmo revelou em entrevista concedida à Revolver Magazine.
"[‘Eye For An Eye] Foi feita em uma situação extremamente difícil. Eu tinha acabado de me separar do Sepultura. Eu estava sozinho e não queria tocar música. Eu estava acabado para a música. Eu estava tipo, ‘Foda-se. É muito desgosto. Não vale a pena, cara’. Mas, pouco a pouco, voltei ao ritmo, e havia muitas pessoas muito, muito legais que me inspiraram, como minha esposa e algumas pessoas da gravadora, como Monte Conner. E aos poucos recuperei minha coragem. Recuperei meu encanto e essa foi a primeira música que escrevi.
Eu gravei uma demo que tinha ‘Eye For An Eye' e 'No'. Eu voei para Nova York com esta demonstração como uma arma. Tipo, sim, eu tenho algo aqui. Essa merda é matadora. E eu sabia que era poderosa e boa. Tocamos a demo para o Monte em Nova York. Naquela época, ele estava na Roadrunner e isso o surpreendeu. Mesmo sendo uma bateria eletrônica, ele sentiu o poder da música.
O legal de ‘Eye For An Eye’, para mim, é que se você estiver em uma ilha deserta e tiver uma guitarra com apenas uma corda, pode tocar ‘Eye For An Eye’. Então, é coisa de homem das cavernas, cara", disse Max.
"Eye For An Eye" é a faixa que abre o primeiro álbum do Soulfly, que leva o nome do grupo e foi lançado em 1998.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps