A música de "homem das cavernas" que Max Cavalera sente orgulho de ter escrito
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de fevereiro de 2023
O músico brasileiro Max Cavalera é uma verdadeira entidade da música pesada. Em atividade desde os anos 1980, Max é guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, além de ter fundado o Sepultura, maior nome sulamericano da história do metal.
Max Cavalera - Mais Novidades
Max escreveu dezenas de músicas marcantes, que até hoje fazem a alegria de vários fãs espalhados pelo mundo. Uma dessas músicas é "Eye For An Eye" do Soulfly. Essa é a composição que Max mais se orgulha de ter escrito, como ele mesmo revelou em entrevista concedida à Revolver Magazine.
"[‘Eye For An Eye] Foi feita em uma situação extremamente difícil. Eu tinha acabado de me separar do Sepultura. Eu estava sozinho e não queria tocar música. Eu estava acabado para a música. Eu estava tipo, ‘Foda-se. É muito desgosto. Não vale a pena, cara’. Mas, pouco a pouco, voltei ao ritmo, e havia muitas pessoas muito, muito legais que me inspiraram, como minha esposa e algumas pessoas da gravadora, como Monte Conner. E aos poucos recuperei minha coragem. Recuperei meu encanto e essa foi a primeira música que escrevi.
Eu gravei uma demo que tinha ‘Eye For An Eye' e 'No'. Eu voei para Nova York com esta demonstração como uma arma. Tipo, sim, eu tenho algo aqui. Essa merda é matadora. E eu sabia que era poderosa e boa. Tocamos a demo para o Monte em Nova York. Naquela época, ele estava na Roadrunner e isso o surpreendeu. Mesmo sendo uma bateria eletrônica, ele sentiu o poder da música.
O legal de ‘Eye For An Eye’, para mim, é que se você estiver em uma ilha deserta e tiver uma guitarra com apenas uma corda, pode tocar ‘Eye For An Eye’. Então, é coisa de homem das cavernas, cara", disse Max.
"Eye For An Eye" é a faixa que abre o primeiro álbum do Soulfly, que leva o nome do grupo e foi lançado em 1998.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio



Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Max Cavalera e o curioso motivo pelo qual ele usa apenas quatro cordas na guitarra
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura


