Glenn Hughes vai tocar "Burn" na íntegra em turnê que deve passar pelo Brasil
Por Bruce William
Postado em 21 de fevereiro de 2023
Glenn Hughes anunciou uma turnê pelo Reino Unido em outubro para celebrar o 50º aniversário do "Burn", que ganhou o nome "Glenn Hughes Performs Classic Deep Purple Live - Celebrating The 50th Anniversary Of The Album Burn". Nela o baixista e vocalista, junto com sua banda - Soren Andersen na guitarra, Ash Sheehan na bateria e Bob Fridzema nos teclados - vai tocar o álbum do Deep Purple na íntegra, bem como músicas das fases MKII e MKIII da banda.
"Foi há 50 anos, no verão de 1973, que o Deep Purple compôs o 'Burn' no Clearwell Castle na floresta de Dean Gloucestershire", relembra Glenn. "Ele foi gravado em Montreux na Suíça no mês de outubro. Todos nos unimos neste castelo centenário no interior do Reino Unido, parecia que o Deep (Purple) era uma nova banda, tendo David (Coverdale) e eu como novos membros, mal podíamos esperar para começar a trabalhar nas novas músicas. A atmosfera estava eletrificada, em um ambiente tão incrível".
Prossegue o baixista: "Todas as músicas do 'Burn' foram escritas na cripta/masmorra que fica sob o grande salão. Trabalhamos em uma canção nova todo o dia e tudo fluia. Musicalmente, tocávamos e trabalhávamos em novas ideias, e David e eu criávamos melodias vocais que mais tarde ganhariam letras. Me lembro como se fosse ontem".
Glenn conta ainda que a atmosfera era de descontração total: "Como vocês devem imaginar, Ritchie Blackmore (guitarra) estava no modo zoeira total, Jon (Lord, tecladista) me deu um toque, e ele escondeu um alto-falante no meu quarto que à noite passou a fazer ruídos fantasmagóricos perto da minha cama".
"A faixa título foi a última música a ser escrita. Voltamos do pub e fomos direto pra cripta, e a magia aconteceu. É hora de celebrar o 'Burn', e estou muito ansioso para ver vocês", finaliza o músico.
As datas anunciadas oficialmente vão de 10 a 29 de outubro no Reino Unido. E conforme disse anteriormente o jornalista José Norberto Flesch, Glenn Hughes virá ao Brasil em novembro, em data(s) e lugar(es) ainda não definidos, portanto é de se presumir que será o mesmo show que ele vai apresentar por aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
O álbum que David Gilmour admite ter "copiado" de forma implacável

Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Glenn Hughes revela ter sido convidado para a reunião do Rainbow, em 2015
Glenn Hughes retorna ao Brasil para 5 shows em novembro
Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos


