Glenn Hughes vai tocar "Burn" na íntegra em turnê que deve passar pelo Brasil
Por Bruce William
Postado em 21 de fevereiro de 2023
Glenn Hughes anunciou uma turnê pelo Reino Unido em outubro para celebrar o 50º aniversário do "Burn", que ganhou o nome "Glenn Hughes Performs Classic Deep Purple Live - Celebrating The 50th Anniversary Of The Album Burn". Nela o baixista e vocalista, junto com sua banda - Soren Andersen na guitarra, Ash Sheehan na bateria e Bob Fridzema nos teclados - vai tocar o álbum do Deep Purple na íntegra, bem como músicas das fases MKII e MKIII da banda.
"Foi há 50 anos, no verão de 1973, que o Deep Purple compôs o 'Burn' no Clearwell Castle na floresta de Dean Gloucestershire", relembra Glenn. "Ele foi gravado em Montreux na Suíça no mês de outubro. Todos nos unimos neste castelo centenário no interior do Reino Unido, parecia que o Deep (Purple) era uma nova banda, tendo David (Coverdale) e eu como novos membros, mal podíamos esperar para começar a trabalhar nas novas músicas. A atmosfera estava eletrificada, em um ambiente tão incrível".
Prossegue o baixista: "Todas as músicas do 'Burn' foram escritas na cripta/masmorra que fica sob o grande salão. Trabalhamos em uma canção nova todo o dia e tudo fluia. Musicalmente, tocávamos e trabalhávamos em novas ideias, e David e eu criávamos melodias vocais que mais tarde ganhariam letras. Me lembro como se fosse ontem".
Glenn conta ainda que a atmosfera era de descontração total: "Como vocês devem imaginar, Ritchie Blackmore (guitarra) estava no modo zoeira total, Jon (Lord, tecladista) me deu um toque, e ele escondeu um alto-falante no meu quarto que à noite passou a fazer ruídos fantasmagóricos perto da minha cama".
"A faixa título foi a última música a ser escrita. Voltamos do pub e fomos direto pra cripta, e a magia aconteceu. É hora de celebrar o 'Burn', e estou muito ansioso para ver vocês", finaliza o músico.
As datas anunciadas oficialmente vão de 10 a 29 de outubro no Reino Unido. E conforme disse anteriormente o jornalista José Norberto Flesch, Glenn Hughes virá ao Brasil em novembro, em data(s) e lugar(es) ainda não definidos, portanto é de se presumir que será o mesmo show que ele vai apresentar por aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth



O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes: ele se arrepende de ter saído do Trapeze para entrar no Deep Purple
Glenn Hughes: "Cheguei à beira da insanidade real!"


