Rob Halford e o álbum que define o que é o Judas Priest e é o preferido do vocalista
Por Bruce William
Postado em 19 de fevereiro de 2023
Formado em 1969, o Judas Priest é uma das bandas pioneiras do heavy metal, tendo ao longo de mais de meio século de estrada se consolidado com álbuns considerados marcantes como "British Steel", "Painkiller" e "Screaming for Vengeance", dentre vários outros, repletos de riffs pesados, vocais potentes e performances cheias de energia que influenciaram diversas gerações de músicos e fãs de heavy metal ao redor do mundo.
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, é famoso pela sua presença de palco intensa e carismática, sendo capaz de cantar em diversas oitavas e com um timbre diferenciado que marcou escola dentro do heavy metal, sendo hoje um dos grandes ícones do gênero. E durante entrevista ao Oc Weekly, perguntaram para ele qual o seu álbum preferido com a banda e por qual motivo ele escolhe este álbum em especial:
"Sempre me perguntam e tenho que dizer que 'Sad Wings Of Destiny' é o meu escolhido", responde o vocalista. "De fato amo aquele trabalho, é um álbum importante para nós como banda e para o heavy metal de modo geral. Ele representa de forma sólida o que o Priest tem de melhor: os riffs, ritmo, composições e vocais. Empolgado, Rob finaliza: "O álbum resistiu ao teste do tempo e ainda é meu favorito até hoje, mas isto não quer dizer que eu não gosto dos nossos outros trabalhos".
Lançado em 1976, "Sad Wings of Destiny" é o segundo álbum de estúdio do Judas Priest, e ele apresenta uma mistura de elementos do rock progressivo e do heavy metal tradicional, com destaques para a habilidade vocal do cantor Rob Halford e para os riffs de guitarra de K.K. Downing e Glenn Tipton. As letras exploram temas como a vida após a morte, o bem e o mal e a busca por redenção. O álbum foi bem recebido pela crítica e pelos fãs e é considerado um clássico do gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps