Kirk Hammett conta o que músicos do Metallica ouviam quando "Master Of Puppets" foi gravado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2023
"Master Of Puppets", terceiro álbum de estúdio do Metallica, é um dos trabalhos mais cultuados da história do heavy metal. Lançado em março de 1986, o disco apresenta alguns dos maiores clássicos da banda, como a faixa-título, "Orion", "Battery", e "Welcome Home (Sanitarium)".
O guitarrista Kirk Hammett, que gravou todos os discos do Metallica, falou sobre "Master Of Puppets" à Revolver Magazine em 2017. Entre outras coisas, Kirk contou o que ele e seus parceiros de banda estavam ouvindo na época da gravação da referida obra. A lista conta com vários nomes, como é possível conferir a seguir.
"Estávamos ouvindo muito Misfits, muito Discharge, GBH. Cliff [Burton, baixista] estava ouvindo muito Velvet Underground, Lynyrd Skynyrd, Bach e Stevie Ray Vaughan. Ele gostava muito de Stevie quando Stevie apareceu pela primeira vez - ele achava Stevie um grande guitarrista. Eu estava ouvindo todas essas coisas, mais todas as coisas que eu normalmente ouvia, as bandas alemãs que eu gostava, o hard rock dos anos 70, e a New Wave Of British Heavy Metal. Todas aquelas bandas NWOBHM estavam caindo no esquecimento naquele ponto; todas as que de fato iam fazer carreira, como Def Leppard, Saxon e Iron Maiden, já estavam a caminho. Então, teria sido uma combinação de muitas dessas coisas naquela época. Ah, sim - e muito Kate Bush também!".
Na mesma entrevista, Kirk contou o que motivou a sua "cara de nojo" que aparece em uma das fotos de "Master Of Puppets". Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps