Sanduíche de presunto fez Kirk sair com cara de nojo em disco do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2023
Todo ser humano que é ou se diz fã de heavy metal já ouviu, ao menos uma vez na vida, o álbum "Master Of Puppets". Lançado em março de 1986, o terceiro trabalho de estúdio do Metallica apresenta algumas das músicas mais emblemáticas da história da banda, como "Battery", "Welcome Home (Sanitarium)", "Orion" e obviamente, a faixa-título.
Além de todas as suas excelentes músicas, "Master Of Puppets" também é lembrado pela sua impressionante arte da capa, que retrata um cemitério. No alto do desenho, assinado por Don Brautigam, também é possível ver duas mãos, que parecem estar manipulando os túmulos.
A parte de trás da capa do disco, por sua vez, mostra fotos dos quatro integrantes do Metallica na época. Se você reparar com atenção, vai notar que o guitarrista Kirk Hammett está com cara de poucos amigos. E de fato, o músico estava cabreiro quando a foto foi registrada.
Kirk falou sobre a tal foto em 2017, durante entrevista concedida à Revolver Magazine. De acordo com o guitarrista, ele saiu descontente na foto por conta de um inocente sanduíche de presunto.
"Eu tinha acabado de me tornar vegetariano naquela época e estávamos no Festival de Donnington. Alguém do público jogou um sanduíche de presunto cozido e o lanche quebrou bem na minha Jackson Flying V preta, novinha em folha. Eu fiquei muito puto da vida! Eu olhei para o lado, vi meu técnico de guitarra rindo, e vi [o fotógrafo] Ross Halfin rindo, e eu apenas dei a eles um olhar de reprovação, e então Ross tirou a foto", declarou Kirk Hammett.
"Master Of Puppets" é o sucessor de "Ride The Lightning". O disco é o último registro de estúdio do baixista Cliff Burton, que faleceu em setembro de 1986, aos 24 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps