Bongrado lança videoclipe de "Todas As Versões Más de Mim" com participação de Ivan Busic
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 14 de fevereiro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O artista e produtor musical Guilherme Cysne acaba de lançar um novo single com seu projeto autoral, o Bongrado. A música "Todas as Versões Más de Mim" traz uma letra forte que reflete sobre os traumas internos que desenvolvemos diante dos desafios da vida. O vídeo conta também com a participação do excelente Ivan Busic (Dr. Sin) na bateria, que contribuiu com suas linhas poderosas.
Assista o videoclipe de "Todas As Versões de Mim".
Guilherme Cysne explica o conceito da música:
Acho que não teve alguém que passou ileso pela Pandemia né? Foi nesse período que comecei a fazer terapia para lidar com toda aquela pressão e no processo de autoconhecimento percebi que não sou um, mas sim vários. Sou a soma de todas minhas versões (algumas não tão boas). Ao perceber também que esta é uma condição humana, surgiu a inspiração para a composição. O tempo todo temos que ser fortes, às vezes falta espaço para falar de vulnerabilidade.
Não é uma letra vitimista, pelo contrário, é sobre a coragem de assumir defeitos e entender que ter força e fazer boas escolhas dependem de saber contornar toda autossabotagem que construímos. Também não é uma letra motivacional, não tem nenhum discurso de superação, é apenas contemplativa. Se eu tivesse que resumir, diria que é uma música sobre maturidade. Maturidade de enfrentar o pessimismo. É como estar na areia, observando um mar revolto.
Sobre a produção da música:
Há um ano e meio, Guilherme faz aulas particulares com o guitarrista Edu Ardanuy (Sinistra, Ex-Dr,Sin. Como é produtor musical e artista "faz tudo", acabou surgindo a necessidade de tocar guitarra com mais propriedade e, a partir das aulas com o Edu, foram surgindo algumas parcerias musicais diretas e indiretas.
Por exemplo, Edu participou do último single ("Esconde-esconde") tocando guitarra solo. Já na faixa nova, fez a ponte para a participação de Ivan Busic (o que mostra que a saída de Edu do Dr. Sin, em 2016, não azedou a relação de amizade). A música e o clipe foram gravados no excelente Estúdio Drive, em São Paulo, e contou com um processo de produção realmente de primeiro mundo.
Uma curiosidade: o processo de Mixagem e Masterização foi supervisionado pelo grande baterista e produtor musical Adriano Daga (Malta), que também é um baita técnico de mix e master (inclusive, já foi técnico de PA do Dr. Sin, bem como já mixou um disco da banda).
Sobre o Bongrado:
O Bongrado é na prática um projeto solo. Na ativa desde 2015, tem sido um grande laboratório criativo. Até aqui, a banda lançou uma série de Eps e singles, com uma boa constância (praticamente um por ano). No site e nas plataformas de streaming você consegue conferir toda a discografia do projeto.
No último ano, o estreitamento com o pessoal do Dr. Sin (banda que Guilherme confessa ser fã desde a adolescência) rendeu boas parcerias, apesar de não estarem exatamente no mesmo nicho. Alguns fãs comentam que "falta o Andria", será que vem alguma participação no futuro? Atualmente radicado em São Paulo capital, o Bongrado projeta voos mais altos. Pretende lançar um disco completo ainda em 2023 e reunir uma trupe para shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Mantas relembra Metallica abrindo shows do Venom e conta o que disse ao James Hetfield
Prestes a iniciar tour de despedida, L7 lança música inédita "Loma Linda"
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
Dr. Sin: como Silvio Luiz acabou participando de Futebol, Mulher & Rock 'n Roll


