Como Dio e Blackmore influenciaram Björn Gelotte, guitarrista do In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2023
O vocalista Ronnie James Dio e o guitarrista Ritchie Blackmore formaram uma das duplas mais produtivas e influentes da história da música. Os dois músicos citados trabalharam juntos por cerca de três anos no Rainbow (banda criada por Blackmore) e influenciaram muitos artistas, caso de Björn Gelotte, guitarrista do In Flames.
Björn concedeu entrevista ao site Music Radar e falou sobre os dez álbuns que mudaram a sua vida. Um dos trabalhos citados pelo talentoso artista escandinavo foi "Rising", segundo disco do Rainbow, lançado em 1976.
"Eu tinha uma fita que foi muito, muito importante para mim e continha os três primeiros álbuns do Rainbow. Bem, eu gravei a fita. Meu pai tinha os discos. Mas tinha ‘Ritchie's Blackmore Rainbow’, ‘Long Live Rock 'N' Roll’, ‘Gates Of Babylon’ e basicamente todo o ‘Rising’ - esse é um álbum incrível.
Foi aí que comecei a aprender sobre harmonias e tal, porque os vocais e as linhas de guitarra fazem mágica naquele disco. É incrível. Essa combinação de Ritchie Blackmore e Ronnie James Dio, eu não ouvi nada que tivesse me atingido com tanta força", declarou Björn, que em outro ponto da entrevista, elogiou Dio.
"Ozzy era ótimo, extremamente importante para o gênero e aquela banda [o Black Sabbath], mas foi só quando Ronnie cantou que eu realmente fiquei viciado (...) ‘Holy Diver’ foi incrível, mas [na época de] ‘The Last In Line’ foi quando comecei a tocar em bandas", complementou o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps